Padre Marcelo Rossi
EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido em uma família católica de classe média, ele foi criado no bairro paulistano de Santana juntamente com as irmãs Monica e Marta. O pai, Antonio Rossi, trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe, Wilma, era dona de casa. Aos 16 anos decidiu não frequentar mais a Igreja, e aos 22 anos formou-se em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP). Nesta mesma época sofreu um choque duplo: perdeu um primo em um acidente de carro e descobriu que sua tia tinha um tumor maligno na cabeça. Estes dois traumas familiares, que lhe causaram muita dor e sofrimento, levaram-no ao reencontro com Deus e ao retorno à Igreja. Marcelo começou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades: Filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena. No dia 1° de dezembro de 1994, ele foi ordenado padre.

Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.

O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão).

Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de TV, o padre Marcelo Rossi se propõe a levar às pessoas a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, moderna e leve. Ele já gravou nove discos desde 1998, aparece em programas de TV com certa regularidade, possui um programa de rádio com mais de 100.000 espectadores em todo o país e suas missas a céu aberto atraem milhares de fiéis.

Em 2001, foi lançado o álbum Paz, pela Universal Music, sendo o oitavo álbum mais vendido daquele ano,1 sendo que por esse álbum Padre Marcelo Rossi foi indicado ao Grammy Latino de 2002.2 Em 2002, lançou o um álbum intitulado Anjos, pela Sony Music, e foi o décimo quarto álbum mais vendido daquele ano.3

O ano de 2006 foi marcado pelo lançamento do álbum Minha Benção, Composição de Isarel dos Santos, pela Sony BMG. Foi o álbum mais vendido daquele ano,4 recebendo a certificação de diamante e três de platina.O álbum Minha Benção também foi o álbum mais vendido de 2007.6 , Composição de Isael dos Santos, no mesmo ano foi lançado o álbum Momento de Fé para uma Vida Melhor, décimo segundo álbum mais vendido daquele ano.

Em 2008, dois foram os álbuns que alcançaram posições entre os mais vendidos, onde tiveram a participação de vários nomes, entre Eles Leonardo, Belo, a Musa Baiana Ivete Sangalo com a Música: ( Cristo Amigo ) dos Compositores: Vander,Nei Fernandes e Jadiel, Edson e Hudson e muitos outros, os quais se intitulam, Paz Sim, Violência Não (Volume 1) e Paz Sim, Violência Não (Volume 2),
alcançado a segunda e a sexta posição entre os mais vendidos daquele ano, sendo que o Volume 1 foi certificado em 2008 como platina dupla e em 2009 foi certificado como platina tripla e o volume 2 foi certificado como platina tripla em 2009.7 No mesmo ano o DVD Paz Sim, Violência Não (Volume 1), foi o mais vendido, segundo dados da ABPD,8 recebendo a certificação de platina dupla.
Padre Marcelo Rossi é bastante popular entre os católicos carismáticos. Todavia, alguns católicos tradicionais têm restrições a algumas de suas práticas – bem como a certas práticas da própria Renovação Carismática Católica. Seu estilo já foi criticado por alguns setores da Igreja no Brasil. No dia 21 de outubro de 2010 o padre Marcelo recebeu das mãos do Papa Bento XVI o "Prêmio Cardeal Văn Thuận - Solidariedade e Desenvolvimento 2010" - como reconhecimento pela sua dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno.

Playlists relacionadas

Contrate