Imagem de capa de Graziê
Graziê

Graziê

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays9.425plays

Comunidade

OuvintesMarcello Baby BAD e outros 780 ouvintes
Marcello Baby BADMarcello Baby BADMarcello Baby BADMarcello Baby BADMarcello Baby BAD
Fã-clubeLeandro Nogueira e outros 6 fãs
Leandro NogueiraLeandro NogueiraLeandro NogueiraLeandro NogueiraLeandro Nogueira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de GraziêGraziêVoz

Release

Graziê é cantora e compositora mineira, natural da cidade de Belo Horizonte. Possui dois discos lançados sendo um deles um EP carreira solo chamado Xeque Mate, 2016, e o segundo chamado Prefácio, produzido pela banda Projeto Capitu e lançado em 2020.
Em 2018 fundou o projeto Female Rockers cujo foco está nas mulheres do rock, artistas e bandas femininas de todos os tempos que geralmente não são contempladas nos repertórios das bandas de rock, em geral.
No início de 2019 a artista que também é produtora musical e cultural iniciou uma web minissérie artístico/documental em seu canal do Youtube que tratava de temáticas ligadas ao universo feminino. O trabalho contou com a trilha sonora produzida em parceria com o produtor musical Arthur Leonel e culminou na criação da banda Projeto Capitu, oficialmente lançada no dia 29 de agosto de 2019.
Atualmente a artista trabalha em novas composições convergindo sonoridades pop, elementos eletrônicos e música urbana, mistura que chancela sua nova identidade artística.

Sobre o disco Xeque Mate:
Em 2016 nascia do disco Xeque Mate! Composto por 4 faixas das quais 3 são de autoria da cantora, compositora e produtora mineira, Graziê, o álbum faz um paralelo entre as estações do ano e as estações de um relacionamento, desde o encontro entre duas pessoas até a despedida entre elas.
"Entre", primeira faixa do disco, canção que corresponde à primavera, foi selecionada para a 46ª edição do FENAC - Festival Nacional da Canção - no ano de 2016, nas eliminatórias de Guapé/MG.
"Harmonias Tortas" é uma composição do dos músicos Rae Medrado e Soulzah, rearranjada no disco pelo grande músico multi-instrumentista de Belo Horizonte, Heltom Rezende. A faixa trás o verão, a paixão, a entrega, o calor, a união dos corpos, a sensação de eternidade dos apaixonados.
"Xeque Mate" vem trazendo a tempestade do inverno, o frio, o ápice, a necessidade de decidir o que acontece ali, quando a paixão se vai.
"Armários" que no disco representa o outono dessa relação troca de lugar com o inverno porque fala de uma separação madura, calma, leve, dolorida porém sólida e necessária.
A composição '"Entre" foi criada em parceria com o músico e compositor paulista SoulZah e na faixa "Xeque Mate" o artista participa trazendo a poesia do Rap.
O EP é resultado de uma premiação que a compositora recebeu, ficando em primeiro lugar no concurso online realizado pela Maloca Produtora de Belo Horizonte/MG (em 2016).

Playlists relacionadas