Associação Invisível
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays248plays

Comunidade

OuvintesRenata Ireno e outros 0 ouvintes
Renata Ireno
Fã-clubeValesca Vardasca e outros 1 fãs
Valesca VardascaValesca Vardasca

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Daniel RibeiroDaniel RibeiroGuitarra
Imagem de Trwmai SantanaTrwmai SantanaBaixo
Imagem de Taci GuimarãesTaci GuimarãesBateria
Ver mais integrantes

Release

Texto de Fabio Giorgio

Projeto musical criado em 2009, o Associação Livre Invisível desenvolve composições autorais sob influência de diferentes gêneros, como o rock e o soul, e ainda por ritmos encontrados na cultura popular brasileira, como o congado e o maracatu. Nessa perspectiva, a linguagem do grupo propõe a diversidade de referências aliada ao experimentalismo.

Trajetória
Em 2010, o Associação prepara seu primeiro repertório para o pocket show apresentado no lançamento da revista Ounão. A partir dali, o trabalho evolui no sentido de ampliação das perspectivas expressivas de sua música, incrementando a sempre surpreendente interação entre palco e plateia.

O passo seguinte foi a participação no Invernada 2011, evento integrado ao III Festival de Inverno do Parque Náutica de Jaguara, em Sacramento/MG. No mesmo ano, o grupo se apresenta no Festival de Inverno de Paranapiacaba/SP, no último dia do evento, que teve como destaque a performance do compositor pernambucano Lenine.

Seguindo sua jornada autoral, portanto singular, o A.L.I. – como o grupo também é chamado – sobe ao palco da Casa da Música de Diadema/SP. Ainda nessa cidade, participa da Mostra de Artes e é agraciado com o 1º lugar, com a música “Carne Velha”. Nessa oportunidade, também o prêmio de melhor intérprete fica para o vocalista do grupo.

Finalizando 2011, o grupo se apresenta no Festival de Artes Integradas – Musgo, em Uberlândia/MG; e em São Paulo, com o show “A cor dos olhos”, realizado em dezembro, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, e que teve a participação especial do flautista Yuri Garfunkel.
Em 2012, o grupo inicia o ano com as gravações do EP de estreia, que agora será lançado, e é convidado a participar do Projeto Canja Mix na cidade de Santo André (2012) e do Festival Grito Rock, Franca/SP, na primeira noite do evento.

Playlists relacionadas

Contrate