Walther Morais
EstiloRegional
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

WALTHER MORAIS – HISTÓRICO DA CARREIRA
Natural de Palmeira das Missões, começou sua carreira musical na região sul do Paraná, região de Cascavel. Acompanhando a equipe de Ivan Taborda, logo se destacou e partiu para o norte do Paraná onde formou junto com Varguinhas, hoje gaiteiro dos Monarcas, e mais três amigos músicos, o Grupo Mate Amargo. No início da década de 80, logo em seguida, esse grupo se tornou o maior sucesso da música gaúcha no norte do Paraná, fazendo alguns roteiros no Mato Grosso e no interior do estado de São Paulo.
Em 85, gravou seu primeiro disco solo (um LP com 12 músicas intitulado Paranaúcho), uma produção independente, mas que já representava um projeto de grandeza de quem acreditava muito no próprio talento.
Logo em seguida, Walther foi convidado a fazer parte do Grupo Bailanta que iniciava sua trajetória. Como vocalista gravou o primeiro LP do grupo, esse disco projetou o grupo para todo o sul do Brasil, quando a música Lambada Macanuda foi sucesso em todas as rádios da época.
Já no início da década de 90, retornou ao Rio Grande do Sul, a convite do grupo Os Veteranos, que na época fazia um trabalho de bom nível. Após rápida passagem pelo grupo , partiu para a cidade de Vacaria - RS, para um novo projeto, o Grupo Chamamento. Já nos anos 90 gravou o primeiro disco do grupo (ainda em LP) e se destacou com a música Sinfonia Campeira, de sua própria autoria e gravada com a participação de João Almeida Neto.
Com esse trabalho, chamou a atenção do grupo gaúcho de maior sucesso da época, Os Serranos, e passou a integrar o grupo e a partir daquele momento, Walther Morais começou a se tornar um dos cantores gaúchos de maior sucesso.

Playlists relacionadas

Contrate

FELIPE MEDEIROS LUZ

(48) 4052 - 9824 | (48) 9909 - 1210http://www.walthermorais.com/