Rodrigo Sá

Rodrigo Sá

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays11.380plays

Comunidade

OuvintesJônatas do Vale Martins e outros 8 ouvintes
Jônatas do Vale MartinsJônatas do Vale MartinsJônatas do Vale MartinsJônatas do Vale MartinsJônatas do Vale Martins
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 86 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rodrigo SáRodrigo SáVoz, Violão

Release

Rodrigo Sá, cantor, percussionista e produtor, com 10 anos já tocava muito seu Berimbau e Pandeiro, é capoeirista desde que nasceu e compositor desde que cresceu. Usou suas raízes para fortalecer sua poesia em forma de música. Nascido em 20 de setembro de 1981 traz em seu show um repertório com arranjos diferenciados, com muito swing e a brasilidade. O Berimbau Brazil Contemporâneo regado a efeitos, pedais Loop, Cantos de Capoeira, baixo, bateria, teclado, percussões e guitarras, resultam uma sonoridade capaz de surpreender e agradar do velho mestre de capoeira ao jovem roqueiro.

Usando uma técnica singular que desenvolveu ao longo desses anos, ele contagia a platéia fazendo a base rítmica em cima do palco, gravando todos os instrumentos na hora do show, com a interatividade da platéia, show que está indo apresentar na Europa em 2008.

Ganhou um violão do pai com 11 anos, estudou pandeiro com Marcos Suzano na USP, de 10 anos pra cá aprimorou muito a sua habilidade, grooves que passam pelo Samba Funk, Drum n%u2019Bass, Maracatu, Capoeira, Barra Vento etc.

A percussionista do Japão Midori Onaga fez um documentário abrangente e preciso sobre a arte do pandeiro no mundo. No final de 2007 em seu 3° dvd Pandeiro Brazil, Rodrigo Sá, endorser da Contemporânea, participou com o primeiro pandeiro 9 polegadas do mundo, mostrou sua técnica ousada e explorou todas as atmosferas de timbres que o instrumento oferece. O documentário será lançado no Japão em junho de 2008.

As canções de sua autoria Sol/Lua e Despertar, estão sendo executadas nas Rádios tropical Lisboa e Record Europa, musicas que mostram bem a diversidade de seus arranjos. Cada qual com sua história, cada arranjo com seu sotaque, cada palavra no seu lugar, reafirmando sua crença que a música pode mudar o ser humano. Suas influências passam por Gilberto Gil, Black Rio, Mestre Bimba, Naná Vasconcelos, Chico Science e Nação Zumbi, Ray Charles, Barbatuques, Jorge Ben, Bob Marley, Ben Harper, Seal, Luiz Gonzaga...

Salve!
O contato com o público e o jogo de cintura nos palcos vem desde 1.991, cantando e jogando Capoeira em demonstrações, shows e festas de graduação nos teatros, ginásios, clubes e mesmo em praça pública.

Em seu primeiro disco solo Rodrigo Sá contou com participações especiais de amigos instrumentistas e cantores, como o Grupo Black Voices, um coral maravilhoso regido pela maestrina Sonia Campos. O baterista Pepa D%u2019elia e o grande músico Chico Gomes vêm com uma execução brilhante, solta e precisa. Chico Gomes único em sua técnica de triplo domínio assina seu Baixo Fretless em nove das onze músicas que integram o disco, mixado por Alex Angeloni, Rodrigo Reis e masterizado na Classic Master por Carlos Freitas.

A faixa multimídia presente no disco é linda, fotos de Marcos Hermes www.marcoshermes.com, músicas, ficha técnica e cifras, além do lindo visual, escolham a opção Dia ou Noite para navegar na faixa interativa e reparar no Cruzeiro do Sul. Seu trabalho está em todas as lojas do Brasil, através do selo Gente Boa e distribuição da Tratore.

Em 1.998 iniciou no teatro e apresentou diversos espetáculos teatrais, dentre eles a 1° montagem de Quarto de Estudante (Roberto Freire), dirigido por Marcelo Medeiros e Néia Barbosa e também Alô Sampinha no Teatro São Pedro, Jesus Homem, Paris Blues, Vôo Noturno, Capoeira a Arte de uma Luta etc. Em 2.005, fez cinema no Studio Fátima Toledo. Com tudo, teve contato com a poesia e os grandes textos da dramaturgia nacional e universal. Aprendeu e aperfeiçoou técnicas de postura, expressão corporal, voz e respiração, além de exercícios de sensibilidade e memória emotiva, bagagem que ao longo do tempo revelou-se essencial no seu processo criativo.

Lançou dois discos com sua primeira banda, Circulado de Fulô, um pela Virgin/EMI em 2001 com direção artística de Rick Bonadio e produção de Arnaldo Sacommani e outro, independente, em 2004 com Direção Artística de Thomas Gruetzmacher.

Aprendi muito com todas as pessoas que trabalhei. Ter boas raízes é fundamental para o crescimento diz Rodrigo Sá, que compôs com André Garibaldi a canção Chuva de Gelo, que integrou a trilha sonora do disco na novela A Lua me disse da Rede Globo.

Em 2006 foi convidado por Mariana Aydar (Universal Music) e Duani (Produtor), para fazer um coral com Barbatuques na linda canção Maior é Deus (Eduardo Gudin/Paulo César Pinheiro) no disco Kavita 1 de Mariana Aydar.

Em 2007 fez uma temporada no Centro Cultural São Paulo - Espaço Cênico Ademar Guerra com o grupo Minik Momdó apresentando o espetáculo PólisSemos uma mistura de Dança, Musica Contemporânea, Teatro e Artes Plásticas, Concepção Geral de Maria Mommensohn.

No dia 10.11.07 Rodrigo Sá e Décio Sá apresentaram em matéria exclusiva para o canal de alta definição HD News o Berimbau Contemporâneo e sua história. A HD News tem um sistema de captação e transmissão digital com resolução maior do que sistemas tradicionais de televisão. A reportagem vai ao ar nos Estados Unidos e mais 27 países em 2008.

Brasil, Capoeira, Teatro, Cinema, Arte e Musica.
Viva!



Playlists relacionadas

Contrate

Rodrigo

(11) 9651 - 6641http://www.rodrigosa.com