PONTO DE FUGA

PONTO DE FUGA

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPraia Grande / SP
Plays11.103plays

Comunidade

OuvintesAlmir Romero e outros 5 ouvintes
Almir RomeroAlmir RomeroAlmir RomeroAlmir RomeroAlmir Romero
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 1 fãs
Bonde Sem FreioBonde Sem Freio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Netto FiguerôaNetto FiguerôaGuitarra Solo
Imagem de DougDougBaixo, Backing Vocal
Imagem de Bruno Del MazzaBruno Del MazzaVoz, Teclado

Release

Com apresentações agendadas na programação do Circuito Cultural Banco do Brasil, no Sesi de São Paulo e Sesc de Araraquara e Campinas, a banda Ponto de Fuga, que nasceu na Faculdade de Arquitetura da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), mostrará as músicas de seu repertório no show Kaudeirão do Santa, nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 23 horas, no Barbatana, Rua Júlio de Mesquita, 165. A promoção é dos Cursos de Arquitetura, Engenharia, Educação Física e Esporte, Fisioterapia e Odontologia da UNISANTA.

História - Além de formar arquitetos, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTA se tornou um celeiro de talentos musicais. A história começou em 2001, quando Bruno (vocal e teclado), Netto (guitarra), Doug (baixo) e Ney (voz e bateria) se conheceram na Universidade.

Ney conta que veio de São João da Boa Vista, noroeste do estado de São Paulo, para tentar a carreira de músico na região. Após várias tentativas, sem conseguir espaço, mudou o foco do seu ideal e resolveu estudar Arquitetura. Mal sabia ele que seu sonho se tornaria realidade ao entrar no curso universitário.

“Sempre que podia, o Bruno levava seu teclado para a faculdade e, na hora do intervalo, o pessoal que gostava de música se reunia para cantar de tudo”, lembra Ney. O que parecia brincadeira começou a ficar sério e logo surgiu a idéia de selecionar as pessoas realmente interessadas no lado profissional da música.

Foi assim que em outubro daquele mesmo ano, o grupo estreou, ainda um pouco tímido, na inauguração do atelier de Arquitetura da UNISANTA. Fomos convidados pelo diretor, Francisco José Carol, e aceitamos o desafio, comenta o baterista.

Em pouco tempo, com a popularidade e entrosamento musical dos rapazes, surgiram novos convites para animar as baladas em bares, além de eventos em clubes, festivais e festas na região. O estilo escolhido inicialmente para o repertório cover foi o Pop-Rock, sendo incluídos depois o Reagee e o Blues.

Recentemente, a banda se apresentou no Campus da UNISANTA, como parte da programação cultural de recepção aos calouros e do projeto Oito e meia, criado há mais de sete anos, para divulgar os talentos musicais da Instituição, no intervalo das aulas.

CD - Além do repertório cover, com músicas de Jota Quest, Cidade Negra, Capital Inicial, Cássia Eller, Legião Urbana, Pink Floyd e outros, a banda possui mais de 20 canções próprias, que já integram um CD demo e uma outra gravação recente com 12 faixas. São letras fáceis com refrões contagiantes. As quatro músicas gravadas inicialmente estão sendo tocadas em rádios FM da Baixada.

Playlists relacionadas

Contrate