Paradise Prophets

Paradise Prophets

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays2.738plays

Comunidade

OuvintesMárcio Tambeiro e outros 0 ouvintes
Márcio Tambeiro
Fã-clubewharley da silva fernandes e outros 10 fãs
wharley da silva fernandeswharley da silva fernandeswharley da silva fernandeswharley da silva fernandeswharley da silva fernandes

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Daniel IserhardDaniel IserhardVoz
Imagem de Derek Datria DornellesDerek Datria DornellesGuitarra
Imagem de Márcio TambeiroMárcio TambeiroBaixo
Ver mais integrantes

Release

A banda Paradise Prophets teve início dia 6 de julho de 2001. A formação desde o início até o primeiro show sofreu uma mudança, com a troca de um dos guitarristas por problemas pessoais. De início a Paradise tinha como objetivo fazer shows cover de Guns N’ Roses, mas a banda foi se entrosando e decidiu começar trabalho próprio em inglês.

O primeiro show foi realizado no Garagem Hermética, no dia 28 de Setembro de 2001, com Daniel nos vocais, Derek na guitarra, Eduardo na guitarra, Gabriel na bateria e Thiago no baixo.

O Garagem é um local conhecido do público gaúcho, como sendo um dos responsáveis pela aparição de bandas lendárias do rock sulista, hoje em dia a casa encontra-se fechada. Foi uma grande estréia para uma banda que tinha pouco mais de 4 meses. A banda abriu a noite na casa que estava com um ótimo público.

Antes de o Garagem Hermética fechar, a banda já tinha um show marcado para um sábado, dia considerado principal, onde apenas bandas reconhecidas tocavam. Além desse, também os donos já haviam requerido uma noite apenas com a banda tocando tributo ao Guns N’ Roses, mas na sexta anterior ao show, a casa fechou por problemas técnicos.

No dia 3 de Abril de 2002 a Paradise fez show no Acústico Bar, com baixista provisório. Com o sucesso que a banda fazia tocando covers de Guns, a banda foi chamada para fazer um show no Moinho do Rock em Nova Prata no dia 6 de julho de 2002, com participação de Priscyla e Stephanie nos backing, sendo a última incorporada definitvamenta à banda, e a entrada de Tambeiro no baixo.

O Moinho do Rock era uma das casas mais conhecidas da serra gaúcha, e o público que compareceu ao show vinha de várias cidades da região.

Com essa formação a banda tocou no dia 24 de agosto de 2002, no Guanabara Bar, em Porto Alegre. Já mesclando as músicas próprias junto com as covers, e a aceitação foi excelente.

No dia 14 de dezembro a banda voltou ao Guanabara com a participação do tecladista Rodrigo. Sentindo a necessidade de melhorar a qualidade da banda, o guitarrista Eduardo saiu para a entrada de Marcelo, antigo conhecido da banda.

Em 2003 a Paradise fez seu terceiro show no Guanabara, em Porto Alegre, no dia 14 de junho, sendo considerado pelo público o melhor show da banda, principalmente pela qualidade técnica. A partir daí a banda não parou mais de tocar no Guanabara, sendo uma das preferidas do dono da casa, voltou ainda em outubro e dezembro de 2003 sendo esse o último show de Marcelo, que foi substituído por Bruno.

Em agosto do mesmo ano a Paradise gravou seu primeiro trabalho próprio, a música Blowin’ You, que acabou bastante difundida no underground do rock Porto Alegrense. Com a divulgação pela Internet, a Paradise já tem fãs em estados como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Hoje em dia, o público grande e fiel que vai aos shows já tem as músicas próprias na ponta da língua. Para abril a banda já tem acertado mais um show com os donos do Guanabara.

A Paradise Prophets agora tem como finalidade principal divulgar suas músicas próprias cada vez mais, principalmente pela aceitação do som feito pela banda, um Hard Rock moderno, com influências de bandas clássicas como Guns N’ Roses, Black Crowes, Led Zeppelin, Skid Row, AC/DC, The Doors, Aerosmith entre outras.

Tendo escolhido escrever músicas em inglês, por acreditar que o rock n’ roll tem essa língua como origem, a banda sabe da dificuldade de entrar em um grande mercado nacional, que não prima pela qualidade, como podemos ver no cenário atual. A aceitação em um mercado exterior como Japão ou Europa, tal como as bandas Angra ou Sepultura, é muito mais provável.

A atual formação da Paradise Prophets é a seguinte: Daniel Iserhard (vocal), Derek Datria Dornelles (guitarra), Bruno Macedo (guitarra) Gabriel Menezes (bateria) e Márcio Tambeiro (baixo).



Playlists relacionadas

Contrate

Paradise Prophets

(51) 9841 - 7443https://www.palcomp3.com.br/paradise/