modal

modal

Cidade/EstadoDivinópolis / MG
Plays2.829plays

Comunidade

Ouvintesmarcos silva e outros 4 ouvintes
marcos silvamarcos silvamarcos silvamarcos silvamarcos silva
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 6 fãs
Forro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos Kapas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de guilherme guimarãesguilherme guimarãesGuitarra
Imagem de cristian romanellicristian romanelliGuitarra
Imagem de fred santosfred santosBateria
Ver mais integrantes

Release

Finalmente! O novo album:
Depois de lançado o E.P. "História Natural Contemporânea", em 2006, o grupo decidiu entrar em estúdio para registrar as novas faixas, deixando as gravações caseiras dos dois primeiros trabalhos parcialmente de lado. O que não quer dizer que a experimentação tenha sido abandonada.
Neste novo album, aliás, o grupo experimenta mais do que nunca, não só em termos de sonoridade, mas em termos de liberdade na estruturação das composições e da produção do album como um todo.
Como proposto desde o início, o modal continuou descolando-se da "atmosfera" da música rock para mergulhar de cabeça em sonoridades diversas que não necessariamente negam o rock (podendo até beirar sua forma mais seminal) : o groove e o swing foram incorporados, com dinâmicas jazzy, violões folk, sambadas e texturas brazucas ali e acolá, ao lado de uma estética sonora mais rústica, mas ainda acompanhada dos slow tempos e de toda a barulheira e experimentação minimalista punk-sônica.
O album está disaponível na íntegra no site do grupo e no Gravatório para download gratuito, assim como os dois primeiros. Divulguem!

http://www.modal.gravatorio.com/

http://www.gravatorio.com/

Histórico
Inicialmente batizado Mísseis Sírios Auto-Guiados Dentro da Vagina , o projeto Modal teve início por volta de 2000 com Cristian Romannelli e Guite Guimarães se revezando na guitarra e na bateria. Por volta de 2004, o projeto foi retomado sob formações fluidas que se estabilizaram por fim em 2005, mesmo com seus 4 integrantes vivendo em cidades diferentes.
De lá para cá, seus integrantes lançaram seu primeiro disco com oito faixas, e que serviu de trilha para produções cinematográficas locais, como o curta de ficção "Artigo 159" e o singelo curta/documentário "Atentado Poético". O disco de 2005 teve uma boa repercussão e foi inicialmente lançado pela Faster Records, selo de BH, e posteriormente pelo selo fundado pelo próprio grupo, o Gravatório.

Em 2006, entre a expansão das atividades do Gravatório, as gravações do disco do outro projeto musical de Guite (Vó Cabocla) e as atividades acadêmico-profissionais dos seus integrantes, a banda lançou o EP "História Natural Contemporânea", uma entre-safra de composições que veio preparar terreno para o seu terceiro lançamento, programado para o segundo semestre de 2007.

Não há porque falar em influências; o modal é uma justaposição de referências diversas, um conglomerado de linguagens de combinações muitas vezes bizarras: literatura, música oriental, ruídos eletrônicos, senso punk, folk music, improvisação, e mais algo de barroco.

Não entendeu nada? Escute os discos e confira você mesmo essas tentativas de catarses elétricas avessas ao discurso verbal.

Você pode ouvir todos os albuns na íntegra no site oficial da banda www.modal.gravatorio.com e ainda conferir outros projetos relacionados no www.gravatorio.com

Playlists relacionadas

Contrate

modal

(37) 9943 - 8548http://www.modal.gravatorio.com