Mc Menor do Rap

Mc Menor do Rap

Cidade/EstadoColatina / ES
Plays79.190plays

Comunidade

OuvintesOdair Dias e outros 80 ouvintes
Odair DiasOdair DiasOdair DiasOdair DiasOdair Dias
Fã-clubeLucas Adir vaz e outros 68 fãs
Lucas Adir vazLucas Adir vazLucas Adir vazLucas Adir vazLucas Adir vaz

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Uma vida, uma história...
?Há momentos na vida de uma pessoa que são agradáveis, pois relembram momentos felizes, mas há algumas cenas que passei em minha vida que não gosto de lembrar, mas creio que tudo que passei serviu para que eu estivesse hoje em pé...?
?Nunca conheci meu pai biológico, apenas por ouvir falar dele, e lembro que me disseram que quando ele soube que minha mãe estava grávida de mim, ele tentou tirar a minha vida ainda no ventre de minha mãe..."

- Mas como tudo na vida tem um propósito, Deus tinha um plano para minha vida... (Lucas Vaz)

Lucas Nasceu na cidade de Colatina no norte do ES no dia 02 de julho de 1992, e logo ganhou um pai adotivo: Otomar, um camarada bem conhecido na pequena cidade de Colatina que teve um papel importante na formação musical do pequeno Lucas, sempre influenciando-o no estilo musical 'RAP.' Assim cresceu o jovem Lucas Vaz, o MC Menor do Rap com um dom especial dado por Deus de cantar e compor músicas.
Mas na vida de uma família nem sempre é um mar de rosas; após a separação de sua mãe com Otomar (seu pai adotivo), Lucas foi morar aos 11 anos com um novo padrasto.
Sua família sempre o apoiando a cantar e a gravar um cd, essa oportunidade chegou aos 15 anos quando ele ficou sabendo de um show de calouros que haveria na comunidade; faltando apenas poucos dias, ele foi indicado a procurar uma gravadora próximo a sua casa, desesperado e com as horas contadas para gravar, pois Lucas só tinha as músicas escritas; ele saiu a procura pelas vielas do morro onde ficava a gravadora 'Studio Coisa Nossa', após algumas horas de procura finalmente encontrou o studio. Sem nunca ter conhecido o pessoal do studio, Lucas foi bem recebido e logo deixaram ele gravar gratuitamente sua música de Rap que ele iria concorrer no palco com outros cantores de vários estilos musicais.
Lucas conseguiu a tempo gravar sua música e participar do show de calouros na comunidade onde morava; após ser visto pelos jurados, foi eleito o melhor em primeiro lugar com a canção 'Rap' de sua própria autoria denominada: 'Mais uma vítima pelas drogas.' Sua mãe 'Sandra' ficou comovida com seu filho e logo subiu no palco chorando e o abraçando pela vitória conquistada. Após o sucesso de sua música veio mais oportunidades e ele logo gravou cerca de 13 músicas formando assim seu primeiro CD, sem o acompanhamento de um bom DJ e sem mesmo um produtor. Estava tudo resumido entre ele, sua família e o studio. Seu CD foi um sucesso na cidade e toda região. Mas assim como acontece com os grandes nomes da música, seu cd logo foi pirateado e espalhado mais ainda, chegando a vender na região mais do que uma dupla sertaneja muito famosa e outros artistas de nome nacional.
Lucas não parava e saia a vender debaixo de sol e chuva de porta em porta seu próprio CD com apenas 15 anos de idade, e todo o dinheiro arrecadado ficava aos cuidados de seu novo padrasto. No dia em que o jovem artista pediu para que seu padrasto retirasse o dinheiro da conta dele para que pudesse pagar a gráfica e a gravadora, o mesmo saiu para o banco para retirar o valor das vendas; mas ao voltar, Lucas teve uma grande surpresa, seu padrasto disse que não havia nenhum valor em sua conta, e que algo de errado tinha acontecido. Na verdade ele havia roubado todo o valor depositado que tinha conseguido com seu suor.
No dia seguinte, na calada da noite, seu padrasto pegou seus próprios pertences e o dinheiro do jovem Lucas, abandonando toda a família, deixando ainda várias contas e todos na dificuldade.
Sem ter como pagar aluguel, sua mãe decidiu tomar uma decisão e foram embora para a cidade de Vitória, capital do ES, morando na periferia. Lucas então teve que encarar a vida dura, trabalhando em feiras, vigiando carros, vendendo jornais, etc., parecia o fim de sua carreira musical.
Uma grande revolta marcou sua vida num dia em que estava no trabalho e sem querer viu de longe o padrasto que o havia roubado rodeando sua mãe. Lucas se emocionou fortemente e furioso foi dar uma volta e após voltar em sua pequena casa na parte da tarde, ele estava dentro de sua casa, Lucas então perde a cabeça e muito furioso o agride quebrando muitos objetos e ferindo-o, Lucas logo saiu de sua pequena casa naquela favela, e desesperado sem saber para onde ir em meio a chuva, deparou-se com uma viatura da PM que estava a sua procura pela confusão gerada com seu padrasto. Correndo muito o pequeno Lucas de 15 anos conseguiu fugir após enfrentar muitas barreiras como mato fechado encharcado de água, valões, e chegando até rasgar seu próprio corpo numa cerca de arame.
?Lembro-me que o desespero era tão grande que pensei que iria morrer, essa cena não gosto nem de lembrar.?
Lucas sem ter para onde ir, procurou 'amigos' naquela grande favela, morando na casa de alguns 'conhecidos' por algum tempo...
Nesta parte entra sua triste história, quando influenciado pelos 'colegas' começou a participar do mundo do crime na região da Grande Vitória. Mas Deus tinha um grande plano para sua vida. Ficando sozinho e longe de sua mãe que havia se mudado, o jovem Lucas via que não era isto que queria para sua vida, pois Deus estava chamando-o para o caminho da luz.
Depois de algum tempo o jovem tomou uma decisão de mudar de vida, e conseguiu abandonar o mundo do crime por vontade própria e pela força de Deus.
Ele conseguiu finalmente se encontrar com sua mãe e novamente estavam juntos numa outra cidade do ES, agora trabalhando para si próprio, pois ele é profissional autodidata em fazer tatuagens. Lucas ficou muito conhecido na cidade por grande parte dos jovens de várias comunidades, pois todos gostavam das tatuagens que ele fazia e de suas músicas.
O jovem Lucas se dedicou novamente ao dom que Deus lhe havia dado desde pequeno, compondo uma série de músicas. E durante um encontro ocasional, provido por Deus num posto de gasolina com um produtor musical, uma parceria foi feita e um contrato fechado, Lucas agora está de volta nas pistas, nos studios, trabalhando com bons DJ's e mostrando muito mais seu talento, provando que nunca é tarde para recomeçar, trazendo conceito, implorando paz, pois a diferença é a gente quem faz!
'Esse foi um resumo de minha história, e digo a você que nunca é tarde para desistir; Deus tem um lindo plano para sua vida, liberte-se com arte, creia e viva!
Lucas Vaz / MC Menor do Rap.







Playlists relacionadas