Marcus Caffé

Marcus Caffé

EstiloMPB
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays9.388plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEdnilson Fernandes e outros 27 ouvintes
Ednilson FernandesEdnilson FernandesEdnilson FernandesEdnilson FernandesEdnilson Fernandes
Fã-clubeMarcus Caffé II e outros 26 fãs
Marcus Caffé IIMarcus Caffé IIMarcus Caffé IIMarcus Caffé IIMarcus Caffé II

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Carlinhos PatriolinoCarlinhos PatriolinoBandolim, Violão
Imagem de Hoto JuniorHoto JuniorPercussão
Imagem de Andersson JhonnyAndersson JhonnyBaixo
Ver mais integrantes

Release

RELEASE MARCUS CAFFÉ

Interprete cantor brasileiro com 30 anos de carreira profissional.
Iniciou seus estudos técnicos com a Professora Leiláh Carvalho Costa em Fortaleza. Em São Paulo onde residiu por 3 anos estudou com o Baritono Francisco Campos Neto e integrou o grupo Cia Coral. Regido por Samuel Kerr. No Rio de Janeiro fez aulas com a professora Maria Helena Bezzi.
Dotado de timbre de tenor dramático tem como principais caraterísticas a agilidade vocal, boa extensão e figuras de expressão surpreendentes à disposição de seu canto popular. Presença cênica marcante conduz a plateia à percepções sutis sobre as obras que representa.
Participou de Festivais de Música de relevo local e Nacional (Canta Nordeste) com premiações diversas destacando a interpretação.
Produziu 3 discos solo e participou de inúmeros projetos de autores no Ceará e Brasil. Seu segundo disco de título MATIZ (SP 1996) teve participação de Belchior como có- produtor e direção de Sérgio Sá. Seu trabalho mais recente o CD DÉJA VU (for 2007) traz obras de Nonato Luiz e Abel Silva, Evaldo Gouveia e Fausto Nilo entre outros. Participou do DvD de Evaldo Gouveia (FOR 2011) lançando a composição Corações Desiguais (Evaldo Gouveia e Paulo César Pinheiro).
Pesquisador sobre obras e biografias montou diversos shows sobre autores e estéticas musicais brasileiras entre as de maior notoriedade estão o show HUMBERTOS (2005 à 2016) – em homenagem ao compositor cearense Humberto Teixeira e o show MUSICA BRASILEIRA (2000 à 2002) centrado na estética do Samba Canção.
Seu trabalho se insere no amplo segmento da Musica Brasileira de Conteúdo contemplando a brasilidade de sambas, baiões, côcos, maracatús e demais estéticas Nacionais.
Compartilhou palco com grandes nomes da música brasileira como Tom Zé em 2003 e Emilio Santiago em 2007 (Projeto MPB Petrobrás), Zezé Motta (Búzios –RJ – 1992), Ângela Rô Rô (Brasilia 2007), Fátima Guedes, Zé Renato (For 2009), Evaldo Gouveia (For 2011), entre outros.
Participou de Festivais Nacionais e Internacionais realizados pelo Estado do Ceará, Festival Internacional de Trovadores e Repentistas do Sertão Central (Quixadá e Quixeramobim- CE 2007),
Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (Guramiranga, CE 2007)
Marcus Caffé é nome de referência no cenário da Música Popular Brasileira, por todo seu talento e méritos artísticos tem o aval de profissionais renomados e da imprensa especializada. Foi dirigido por Raimundo Fagner para CD de César Asfor e Amaro Pena e dirigido por Manassés de Sousa para o CD de Ubiratan Aguiar.

Playlists relacionadas

Contrate