Hamilton Luduvice

Hamilton Luduvice

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays560plays

Comunidade

OuvintesDefensoria pública e outros 2 ouvintes
Defensoria públicaDefensoria públicaDefensoria pública
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 13 fãs
Forro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos Kapas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release


Natural de Sergipe, estado do nordeste brasileiro, Hamilton Luduvice desde pequeno mostrava seu grande interesse pela música. Aos 12 anos começou a ter aulas de viola e mais tarde por se só aprendeu a tocar teclado.
Em 1994 já com 17 anos, inscreveu-se num festival realizado pela Rede Globo Nordeste chamado de Canta Nordeste com a música QUERO SER DEPUTADO. Essa música pela sua letra e irreverência conseguiu conquistar os primeiros lugares daquele que era seu primeiro festival. Os primeiros colocados ganharam como prêmio a gravação de suas músicas no disco do festival. Estava aí o primeiro registo de gravação do jovem Hamilton.
Passada a euforia do festival, Hamilton e mais 5 amigos resolveram montar uma banda para concretizar o sonho de tocar profissionalmente. Estava aí formada a banda U.T.I ZERO-MEIA. A banda era ROCK/POP, onde eram tocados covers e temas originais. Mas com o tempo e devido as exigências do mercado, foram mudando gradativamente de estilo para poderem se apresentar nas grandes festas das cidades. A partir daí começaram a tocar AXÉ MUSIC, PAGODE E FORRÓ, sempre com um toque e distorções características do ROCK’IN ROLL. A U.T.I. ZERO-MEIA fez muitas festas de Carnaval, São João, festas de cidades, em trio eléctrico, em palco, o importante era fazer seu trabalho e alegrar o público tão carente que via na música uma maneira de alegrar a vida. Tocaram ao lado de grandes nomes da música popular brasileira como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Terra Samba entre outros.
Já com o nome consagrado na sua região a U.T.I. ZERO-MEIA resolve gravar seu primeiro disco de originais. Em meados do ano 2000 gravaram seu primeiro e único álbum ao qual intitularam TELA DE CINEMA. Com o álbum na mão e uma vontade de vencer e fazer com que suas músicas ficassem conhecidas começaram a batalhar um espaço nas rádios. Estava aí a maior desilusão de todas já passadas na carreira musical destes jovens. Como o álbum tinha sido gravado de forma independente era muito difícil conseguir que suas músicas fossem tocadas nos horários de ponta. Mesmo assim, conseguiram por várias vezes seguidas estarem entre as dez mais pedidas com a música MARIA GASOLINA, uma sátira bem humorada peculiar da banda.
Depois 6 anos de estrada, o convívio entre os elementos da banda começou a se desgastar e depois do Carnaval de 2002, em que a banda mostrou ainda todo seu poderio musical, Hamilton resolve tentar a sorte em outro país, era o fim da U.T.I. ZERO-MEIA.
Chegando à Portugal em Março de 2002, Hamilton via neste país a chance de realizar seu sonho no mundo da música, pois ouvira falar que a música brasileira era muito bem aceita.
Hoje em dia toca em casamentos, restaurantes, discotecas, bares, casinos, sempre alegrando e com um estilo muito diversificado. Descobriu também que Portugal tem lindas canções e grandes artistas que ele faz questão de tocar no seu repertório.
Agora espera a chance de lançar seu primeiro álbum em Portugal com temas originais e compostos por ele mesmo. Enquanto espera a chance continua a soltar a voz e animar os portugueses nos quatro cantos desse pequeno grande país.

Playlists relacionadas

Contrate