Power Guido

Power Guido

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays627plays

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Seu JaimeSeu JaimeVoz, Guitarra
Imagem de StreshStreshGuitarra
Imagem de Punk GripadoPunk GripadoBaixo
Ver mais integrantes

Release

Otários? Insanos? Et's?

Esses são os atributos que as pessoas vêem na mais nova geração do humor musical brasileiro, o Power Guido. Mas não se engane: o "Power" é de poder e o "Guido" é o nome do cachorro de estimação de um dos integrantes... Vamos fingir que acreditamos.

A banda nasceu no final do ano de 2009, em São Paulo, formada pelos personagens Seu Jaime (Guitarra/vocal e safadezas), o ícone mundial do rock Stresh (Guitarra e solos escabrosos), o adoentado Punk Gripado (Baixo e grípe suína) e o fanfarrão Valdir Apolônio (Bateria/backing vocal e fanfarra). Com a idéia de fazer algo diferente não só no visual com perucas e óculos, disponibilizaram no youtube não apenas músicas, mas abriram um canal para o público assistir videos da banda gravando reportagens nas ruas, andando pelo metrô, pelos ônibus, e divulgando passo a passo o que a banda faz.

Alcançaram, em menos de 2 meses, a marca de mais de 10000 acessos no youtube sem esforço ou utilização de programas de divulgação pela internet, sem falar das aparições no Sp Tv pela Rede Globo e Mtv na rua. Nos dias de hoje, mesmo com o estilo "Emocore" em ascenção, a banda acredita que é possível fazer uma proposta totalmente contrária e voltar ao passado, sem perder a originalidade, tendo diversas influências de bandas como Weezer, Raimundos, Faith no More, Racionais Mc's, Fabio Jr, Gabriel o Pensador, e é claro: Raça Negra, resumindo a extensa lista de influências que a banda tem, totalmente sem limites e sem medo de alcançar o sucesso absoluto.

A banda está divulgando duas músicas, sendo elas "Telemarketing Não dá" que satiriza o mercado que mais emprega pessoas no Brasil e no mundo e "Maria Gasosa" que farão parte do primeiro cd que terá o lançamento para o começo de 2010.

Playlists relacionadas