Charlles Andre

Charlles Andre

EstiloPagode
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays5.278plays

Comunidade

OuvintesCamila Antunes e outros 17 ouvintes
Camila AntunesCamila AntunesCamila AntunesCamila AntunesCamila Antunes
Fã-clubeSurreal Music e outros 24 fãs
Surreal MusicSurreal MusicSurreal MusicSurreal MusicSurreal Music

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de CHARLLES ANDRECHARLLES ANDRECavaquinho

Release

O início do trabalho de Charlles André em carreira solo começou quando o músico ao freqüentar os pagodes sem o grupo Os Morenos era solicitado o tempo todo pelos amigos para cantar algumas de suas composições, inclusive as que haviam sido gravadas por outras bandas. Os pedidos eram tão freqüentes que Charllinhos resolveu preparar um repertório com as canções mais pedidas. Reuniu alguns parceiros músicos e formou um projeto que tinha um formato acústico e intimista.

A idéia era relembrar músicas conhecidas do público - outras nem tanto - algumas delas de muito sucesso, sem alterar a linha ?samba-pagode? com a participação de convidados. Essas canções fizeram parte de pequenas apresentações que foram mostradas em casas que valorizam a boa música como a Gafiera Elite e centros culturais, teatros e bares com perfil para shows acústicos.

Não se tratava de pagode de mesa, nem carreira solo naquele momento, era apenas mais uma maneira de estimular ainda mais suas inspirações e de ter oportunidade de fazer o que mais gosta: cantar suas próprias músicas. Uma seleção feita pelo próprio músico com suas melhores composições, arranjos, produções e regências.

Nas apresentações Charllinhos cantava, tocava violão e cavaquinho, acompanhado dos músicos: Christian no violão e contrabaixo acústico, Marcos Valério nos teclados, Neném Chama, Orelha e Miudinho na percussão.

As composições que faziam parte do projeto acústico de Charlles André eram: ?Pela vida inteira?, gravada pelo grupo Kiloucura; ?Instinto natural?, gravada pelo Alô Som; ?24 meses? e ?Não pedi para me apaixonar?, gravadas pelo Sociedade do Samba; ?Coração deserto? e ?Preciso viver?, gravadas pelo Sorriso Maroto; ?Gato manhoso?, gravada pelo Raça Negra; ?Amor no elevador?, ?Tanajura? e ?A princesa e o plebeu?, gravadas pelo Negritude Júnior; ?Volta amor?, gravada pelo Swing Simpatia; ?Amor e amizade?, gravada pelo Exaltasamba; ?Dá pra ver?, gravada pelo Pique Novo; ?Chamadinha?, gravada pelo grupo É o Tchan; ?Nossa canção?, gravada pelo Soweto; e, ?Amor singular?, ?Amor de verão? e ?Mina de fé?, gravadas na voz de Charlles André pelo grupo Os Morenos.

A partir daí Charlles Andre amadureceu a idéia de gravar um disco solo com suas músicas
de maior sucesso, escolheu o repertório junto com seu amigo e produtor Neném Chama
e partiram para o CD ?Charlles Andre Canta Seus Sucessos? este já a venda no site do
cantor, e nas principais lojas de disco do Brasil.

Playlists relacionadas

Contrate

EDEZIO EVENTOS

(21) 3341 - 4218 | (21) 7822 - 5137http://www.charllesandre.com.br/contato.php