Chá pra Dois

Chá pra Dois

Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays9.276plays

Comunidade

OuvintesWnandyllo e outros 14 ouvintes
WnandylloWnandylloWnandylloWnandylloWnandyllo
Fã-clubeÂngela Maria Lima e outros 41 fãs
Ângela Maria LimaÂngela Maria LimaÂngela Maria LimaÂngela Maria LimaÂngela Maria Lima

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Randal BrazRandal BrazVoz, Violão, Guitarra, Gaita
Imagem de Mauro NogueiraMauro NogueiraVoz, Baixo
Imagem de Wnandyllo (Feijão)Wnandyllo (Feijão)Voz, Percussão
Ver mais integrantes

Release

Formado em março de 2005, o Chá Pra Dois se destaca ao apresentar um repertório com musicas de autoria própria e de outros artistas, em estilos como MPB, rock, reggae, instrumental, pop, nacionais e internacionais. Além da diversidade musical o grupo tem sido elogiado pela atenção que dá à acústica dos espaços em que se apresentam e pelo cuidado com a qualidade sonora e estética.

- - - Uma História de Amigos - - -

1980
Mauro Nogueira (Maurão) inicia os estudos de violão na escola do professor Fraz Schubert.

1985
Randal Braz e Emerson Palhano decidem montar uma banda, influenciados pelos grupos de rock nacional, iniciando a partir de então seus estudos musicais.

1989
Em 7 de setembro de 1989, Maurão, Randal e Alexandre Martins (ator) se encontram no palco do show montado por Maurício Vicente, conhecido como Mauricinho Hippie, figura artística, que tocava acordeom e andava de bicicleta assobiando pelas ruas da cidade.

17-11-90
Lançamento da Banda Silêncio Abissal, no Teatro Itakuá do Centro Cultural Martim Cererê. Uma apresentação em homenagem aos 20 anos da morte de Janis Joplin, com músicas do repertório da cantora e também do grupo Pink Floyd. Na formação da Banda Silêncio Abissal estavam: Alexandre Martins (vocal), Randal Braz (guitarra e vocal), Emerson Palhano (guitarra e vocal), Mauro Nogueira (baixo), Juliano Braz (teclado), Flávia Martins (percussão), com faixa etária dos integrantes entre 14 a 25 anos. A Banda prosseguiu, mesmo com a saída de Alexandre e Flávia, e com a adaptação de Emerson na bateria até o final de 92, com várias apresentações realizadas em bares, boates e eventos particulares. Nesse período foram compostas algumas canções, que somente os fãs que acompanhavam a banda ouviram, mas que ficaram registradas em uma fita cassete, gravadas sem bateria e com equipamento digno de dó.

1993 a 1998
Período de reclusão... O idealizador da banda dedica-se ao estudo formal de música, ingressando na Universidade Federal de Goiás em 1994, concluindo o curso de Educação Artística em 98. De 96 a 98 atuou ainda como violonista na Banda Alabama Country, fazendo diversos shows em cidades goianas e de estados vizinhos. Enquanto isso, Maurão compunha o grupo de pagode Comigo Ninguém Pode, tocando cavaquinho e guitarra. Posteriormente Maurão também acompanhou o musico Moisés Caetano (in memoriam) em apresentações nos bares da cidade, como contrabaixista.

1999
O retorno... No início de 1999, Randal Braz, Emerson Palhano e Mauro Nogueira, juntamente com o baterista e amigo André Luiz, se reúnem para retomarem um velho sonho. Mas devido a alguns probleminhas, no dia 27 de maio a Banda Silêncio Abissal retorna ao cenário musical, mas sem a participação de Emerson Palhano. Na formação de trio realizaram turnê nas cidades do interior. No dia 9 de dezembro nasce Miguel Alves Cordeiro Braz, e a vida de Randal muda de ritmo, o que leva mais uma vez ao adiamento do sonho.

2000 a 2004
Em julho de 2000 Randal Braz passa a compor o quadro de professores do Centro Livre de Artes, por meio de concurso realizado pela Secretária de Cultura e Desportos do Município. Deste momento em diante compõe novas canções, entre elas O Lobo e a Pomba em parceria com Ararê Rocha, e Pálidas Manhãs, premiadas respectivamente em 2º e 4º lugar no Festival SESI de 2001, com gravações em CD. Em 2002 a faixa instrumental “Méria” também é registrada no CD Antologia do Violão Goiano, sendo posteriormente executada por violonistas de renome, entre eles Danilo Verano, que também é professor no Centro Livre de Artes. Randal inicia um trabalho solo (voz e violão), se apresentando nos bares de Goiânia e atuando como convidado em alguns grupos como o Red Vox, que também contou com a participação de Mauro Nogueira e André Luiz. Em 20 de março de 2003, Maurão e André realizam um show intitulado 40 anos de rock, no lançamento da banda Demanda Social.
Numa oficina de violão oferecida pelo Centro Livre de Artes, Randal conhece Roberto Mendonça, a quem ministrou aulas e que se interessou por acompanhá-lo em suas apresentações, tocando percussão.

2005
Encontrando-se na Cervejaria Pagos, de propriedade de Emerson Palhano, para divertidos happy hours, os músicos Randal, Maurão e Roberto inauguram o Chá pra Dois. Desde então têm se dedicado a este grupo colocando-o no cenário de apresentações da cidade. No dia 26 de agosto de 2006, conquistam o 2º lugar no Festival SESI de composição, com a musica Tema e Reflexão, uma entre varias outras composições de autoria própria, que o grupo leva ao público nos locais onde se apresenta.
Atualmente o Chá pra Dois vem mostrando um repertório variado mesclando composições de Randal Braz. O publico tem recebido com carinho as novas canções e a cada dia mais pessoas se juntam ao Clube de Amigos – Chá pra Dois para refletir sobre os temas das letras existenciais e se divertirem junto ao grupo.

Playlists relacionadas

Contrate

Randal Braz

(62) 8112 - 9642 | (62) 3286 - 6252https://www.palcomp3.com.br/chapradois/