Cassius Clay

Cassius Clay

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays935plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGenivaldo Santos e outros 0 ouvintes
Genivaldo Santos
Fã-clube e outros -1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Aos 15 anos por total influência dos Beatles, Cassius começou a tocar violão de forma auto-didata, tocando somente Beatles e suas primeiras composições (na verdade eram músicas sem letras, apenas um inglês-”embromation” ( mas com estrutura harmônica e melódica) nessa época, ficava no colégio doido pra c hegar em casa e compor algo e registrar em fita cassete esse momentos.
Sua primeira apresentação foi em 1996 com o conjunto “7SINS” no “Teatro da Assembléia”em Belo Horizonte, foi a primeira e única apresentação do conjunto, depois disso rolou algumas festinhas e muitas rodas de violão.
Em 1999 começou propriamente dita a carreira musical de Cassius Clay que daí por diante suas composições continham letras e principalmente, residente em Poços de Caldas para estudar Direito na faculdade, começou a tocar em todos os bares da cidade, participou em 2000 e 2001 do evento chamado “Jam Session” reunindo grandes astros do Blues como Jefferson Gonçalves, Big Joe Manfra, Luciano Boca dentre outros.
No período em que morou em Poços de Caldas, resolveu gravar seu primeiro CD DEMO intitulado “Psicobélico parte 1” com 3 composições suas, produzido pelo Guilherme Cabral, contou com a participação dos músicas Emerson Cunha e Fabinho Reis nas baterias, Alessandro Mendes e Naná Maran nas guitarras, Rodrigo de Almeida nos teclados, Guilherme Cabral no baixo, bandolin, guitarra e violão e Cassius no vocal e violão.
Entre 2002 e 2006 morando em Belo Horizonte, finalmente se graduou na faculdade, porém foi na de “Publicidade e Propaganda”, nesse período além de tocar em bares da cidade, começou dois projetos: um disco solo e outro com o conjunto “Eletrons”.
O seu disco solo gravado no Estúdio Solo entre 2006/2006 com os integrantes do grupo belorizontino “Holograma” que na época era formado por Cristiano Borges na guitarra, Rodrigo Reis no Baixo e Jáder Alves na bateria. Cassius Clay ( que além de compor todas as músicas, gravou voz, violão, Guitarra base e guitarra-slide, violão de 12 cordas e backing vocals) e os três músicos gravaram quase tudo, mas ainda participaram como convidados Felipe “Kuringa” Duarte(guitarra-solo, teclados e backing vocals), Bruno Morais(backing vocals), Guilherme Cabral(baixo) e Alexandre Rodarte(teclados e percussão)(Rodarte além disso foi o engenheiro de som nessas gravações).
Em 2007 foi lançado o EP “Eletrons “1” com 5 músicas, o grupo Eletrons formado por Cassius Clay, Felipe “Kuringa” Duarte e Bruno Morais(Guilherme Cabral no baixo e Jáder Alves na bateria fizeram parte dessas grava~]oes também) tocou no Festival Música do Mundo em 2009 e 2010 na cidade de Três Pontas. Nesse mesmo ano Cassius Clay se mudou pra Sampa e até 2009 (período que lá morou) tocou em bares principalmente ao lado de Felipe Kuringa Duarte, nesse período compôs em parceria com o grupo “Coma Alcoólico” cerca de 30 músicas e se apresentou lado deles algumas vezes.
Em 2009 se muda pra cidade de Três Pontas(famosa por ser a cidade de Milton Nascimento, Wagner Tiso e do Pe.Vitor e também por causa do café) para se preparar para o grande Festival Música do Mundo, Cassius Clay subiu a o palco 3 vezes durante os 4 dias de festival cantou com o “Änïmä Minas” (apadrinhados por Milton Nascimento)- grupo esse que chegou a ir no Altas Horas com Milton Nascimento – da qual é membro desde 2008, também fez um show com o “Eletrons”, e no grande dia do evento subiu no palco principal ao lado do conjunto RK2 e cantou 3 músicas de sua autoria – nesse mesmo palco e nesse mesmo dia subiram Milton Nascimento, Lô Borges, Lenine, Tom Zé, Ivan Lins, Wagner Tiso, Wilson Sideral, Lokua Kanza, dentre outros famosos.
BIOGRAFIA MUSICAL
Na edição de 2010 do Festival Música do Mundo, o Eletrons fez seu show e no palco principal além das estrelas Milton Nascimento, Sá e Guarabyra, Jorge Vercillo, Celso Blues Boy, Mallu Magalhães, Pablo Milanes, dentre outros, o Änïmä Minas fez seu show e além desse show Cassius Clay teve a honra de subir ao palco para participar do show de Milton Nascimento ao lado de outros músicos trespontanos, no que foi o primeiro show de “...e a gente sonhando” novo disco de Milton Nascimento.
Cassius Clay gravou sua participação em 8 músicas de “... e a gente sonhando” disco de Milton Nascimento, foi produzido por Milton Nascimento e Marco Elízeo Aquino, lançado pela EMI em 2010. Cassius Clay não só participou do CD como teve o privilégio de estar presente em boa parte das gravações, inclusive assistindo Bituca colocar voz em várias das músicas por exemplo. Entre 2010 e 2011 Cassius excursionou com Milton Nascimento e a turma de Três Pontas na turnê “...e a gente sonhando” percorrendo várias capitais como Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.
A partir de 2007 Cassius Clay começou a estudar a música de Milton Nascimento, que o influenciou muito. Cassius diz que sua base é “Beatles, e a carreira solo dos 4 Beatles em especial George Harrison e também adoro Beto Guedes e Lô Borges, mas principalmente o Milton Nascimento”. Cassius Clay Tb admira muito Led Zeppelin, Rolling Stones, Ron Wood,Yes, Skank, CSN&Y, The Byrds, Supertramp, Queen, Jeff Lynne, Dave Mason, Toninho Horta, Stevie Wonder, Taiguara, Thenewno2, Pink Floyd, Eric Clapton, Cazuza, Barão, Titãs, Raul Seixas, Lulu Santos, Sideral, Tom Petty, Música Indiana, dentre tantos outros.
Em 2010 “Concretizo” de Ismael Tiso/Cassius Clay gravada por Ismael Tiso chega na grande final do Festival de Tatuí de música autoral.
Os anos entre 2011 e 2013 também foram marcados por tocar muito em bares da cidade de Três Pontas e região, sendo que em 2012 Cassius Clay e o grupo ARK2 subiram ao palco logo após Milton Nascimento acabar seu show na Mina do Pe.Vitor em Três Pontas. Em outubro de 2013 Cassius Clay sobe como convidado do ARK2 no Festival Música do Mundo em Três Pontas para cantar suas músicas no palco principal (nesse mesmo dia subiram ao palco Beto Guedes, Sá & Guarayra, The Brazilian Pink Floyd – Ummagumma e Teatro Mágico.)
Entre 2011 e 2013 realizou gravações com Ismael Tiso em Três Pontas e Guilherme Cabral em Poços de caldas, porém apenas músicas avulsas.
2014 muitas ideias e sonhos como sempre, como bem ele canta em sua composição "O Prêmioda Luz" - "O sonho pegou você, não mais do que você o pegou, não o perca, não o troque jaais..."

Playlists relacionadas

Contrate