BUGS

BUGS

EstiloRock
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays1.636plays

Comunidade

OuvintesAndressa Maia e outros 6 ouvintes
Andressa MaiaAndressa MaiaAndressa MaiaAndressa MaiaAndressa Maia
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 10 fãs
Bonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem Freio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de PaoloPaoloVoz, Baixo
Imagem de JoabJoabBateria
Imagem de DeniltonDeniltonGuitarra

Release

Juntar pessoas com forte influência de rock'n'roll, criar canções e letras sobre tudo e todos que lhes intrigassem de alguma forma... BUGS, banda estruturada, em Natal-RN, no início do ano de 2002, tem em sua musicalidade timbres de guitarras sujas e lisérgicas; baixos rasgados e melodiosos; batidas pungentes e nervosas; vocais viscerais, psicodélicos e relaxados... Uma catarse sonora impulsionada por energias primais, sem preocupação com definições ou rótulos, simplesmente tocando e experimentando elementos da música universal no ROCK'N'ROLL.

Joab (bateria) e Paolo (baixo e voz), ambos com passagem pelos grupos potiguares Zaratustra e Casa de Oratis, mais Denilton (guitarra), formam o power trio que colhe bons comentários de suas apresentações e do EP “JE SUIS UN RÉVOLUTIONNAIRE” lançado em novembro de 2002 pelos selos potiguares Solaris Discos e Mudernage Diskos.

Agora a banda chega com o CD “BUGS”, que acabou de sair da fábrica e contêm 13 faixas (as 06 músicas do EP + 06 novas músicas + 01 faixa bônus). O CD está sendo lançado pela Mudernage Diskos.

O grupo tem como fontes de inspiração The Who, Blur, Jorge Ben, Anthony Burgess, Stanley Kubrick, Syd Barret, Pink Floyd, The Strokes, Iggy Pop, Tom Zé, The Beatles, Carlos Drummond, Secos e Molhados, Quentin Tarantino, Jimi Hendrix dentre outros elementos, sejam musicais ou não, que podem ocasionalmente ecoar nas entrelinhas da sonoridade, atitude e textos da banda.

O CD “BUGS” foi gravado no Ícone Studio (Natal/RN). Todo o processo (gravação e mixagem) foi realizado em um sistema digital Pro Tools, no entanto, a produção musical optou por uma abordagem Lo-Fi, com o uso de equipamentos até certo ponto antiquados e técnicas não convencionais, em busca da sonoridade crua do Rock dos anos 60/70 e alguns ares de garagem e psicodelia.

O Bugs foi indicado recentemente para o Prêmio Hangar (evento que premia os destaques da música do RN) nas categorias: Banda Revelação e Banda Underground. Em 2003 já participou de eventos de porte como o Festival MADA (Natal – RN) e MOR-MARÇO (João Pessoa/PB).

Noise destrutivo, melodia, simplicidade, caos, velocidade, psicodelia, rock'n'roll... Bugs

ECOS DO BUGS:

“...manda ver numa fusão entre o rockão pré-punk e as distorções das guitar bands oitentistas, num resultado deveras intenso. Realçam ainda certa psicodelia floydiana (“Náusea”), marcação a la Cream (“Perfume Noturno”) e muitos ruídos e distorções, tudo tocado no talo e cantado em português. Taí uma banda de futuro.”
(Marcos Bragatto/Revista Dynamite - Edição 64 – 06/2003)

“...quando pegam todas as influências e juntam tudo num canal só, o resultado surpreende e soa bem atual. Prova mais uma vez que psicodelia não tem data de validade e pode ser usada com indumentária mais moderna e arrojada.”
(Rogéria Araújo/Jornal da Paraíba - João Pessoa/PB - 08/04/2003)

“...o trio invoca e filtra as melhores partes sonoras de bandas como Grand Funk Railroad nos seus riffs crus; a despretensão barulhenta do tosco garage rock do MC5 que impera na musicalidade da banda; e o psicodelismo-rock-pop do Violeta de Outono, que permeia nas letras e mais evidente nas apresentações ao vivo... Em suma, o trio é uma grata surpresa, que pode ter destaque nacional. Audição obrigatória!
(Jesuíno André / www.junkmail.yd.com.br – João Pessoa/PB - 09/04/2003)

“... a banda Bugs é a grande revelação potiguar.”
(Alexandre Honório/Diário de Natal - Natal/RN - 30/03/2003)

“... o Bugs já chega na cena como uma das bandas de sonoridade mais interessante da novíssima safra de grupos de rock de Natal.(...) Há um tom de psicodelismo no Bugs que não faz o som do grupo soar datado; pelo contrário: a bola aqui é chutada bem para a frente.(...) merece ser conhecido além fronteiras potiguares...”
(Isac Ribeiro/Tribuna do Norte - Natal/RN - 04/12/2002)

Contatos:
Vlamir Cruz ou Joab Quental
Fone: (84) 219.3575 – Natal / RN
vlamircruz@yahoo.com.br
contatobugs@hotmail.com

Sites:
www.bugsrock.kit.net
www.mudernage.hpg.com.br

Playlists relacionadas

Contrate