Psyduck

Psyduck

EstiloHardcore
Cidade/EstadoTeófilo Otoni / MG
Plays3.912plays

Comunidade

Ouvintesluanna de souza xavier silva e outros 1 ouvintes
luanna de souza xavier silvaluanna de souza xavier silva
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 27 fãs
Bonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem Freio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Alex CangussuAlex CangussuVoz
Imagem de Thomaz GuimarãesThomaz GuimarãesBaixo
Imagem de Vinicius RodriguesVinicius RodriguesGuitarra
Ver mais integrantes

Release

O projeto de formação da banda começou em Outubro de 2005, a idéia era fazer uma banda com um estilo diferente do que se via na cidade; que animasse o público e ao mesmo tempo passase alguma mensagem; foi apostando nisso que Fábio(baterista) fundou a banda Psyduck. Os ensaios começaram em Janeiro de 2006, pois parte dos integrantes ainda tinham alguns compromissos pendentes com outras bandas; eles acontecem em um quartinho na casa dos irmãos Fábio e Thalles, o quarto é meio apertado mas suporta o barulho, quem às vezes não suporta é a mãe dos dois que assiste indiretamente a todos os ensaios, mas leva na esportiva e sempre deu apoio desde o começo do sonho. De Janeiro a Março de 2006 a Psyduck passou por algumas formações até se estabilizar com: Giliard (vocal), Fábio (bateria), Thalles (baixo) e Vinicius (guitarra).
Os irmãos Fábio e Thalles Procópio, tocaram juntos em outra banda na qual conheceram Giliard(vocal) que havia feito um teste para entrar como vocalista; Vinicius(guitarra), eles conheceram através de um anuncio na internet onde procuravam guitarristas e ele se candidatou.
A Banda segue o estilo do Punk/Hardcore, tendo suas influencias em bandas tanto do cenário nacional com as bandas Dead Fish, Dance Of Days, CPM-22, Fresno, Hatten, Gloria, Square, Nx Zero, entre outras quanto do cenário internacional como os Ramones, Green Day, Blink-182, New Found Glory, entre outras. Independente disso cada músico tem a sua influencia própria, Fábio segue o Punk/Hardcore e Hard Rock, Thalles também segue alem do Hard Rock o Heavy Metal, Vinicius segue as influencias do Grunge e Hard Rock, Giliard tem influencias do Hard Rock e do Rock nacional.

Depois de definida a formação da banda era preciso arranjar um nome, foi quando surgiu a partir de uma bricadeira o nome Psyduck; Fabio havia sugerido a idéia de um nome que fosse mais descontraído, foi quando a sua namorada Josy deu a sugestão para a banda se chamar Psicopato que em inglês se assemelha ao Psyduck( personagem de um desenho animado que tem poderes psíquicos e que ao ouvir muito barulho começa a sentir fortes dores de cabeça e assim torna-se super forte), daí a ligação da banda que vê no barulho a força do seu som.
Em 2007, a banda sofreu duas saídas, que foram a de Thalles (Baixista) e de Giliard (Vocalista), que deixaram a banda por quererem se dedicar mais aos estudos, no lugar de Thalles entrou Thomaz, que deu um novo gás a banda, trazendo influências novas, vindo do estilo Indie e do Hardcore, e com a saída de Giliard, quem assumiu os vocais foi o Alex, que também trouxe sangue novo e vontade de fazer boa música pra banda. E teve também a entrada do Guitarrista Arthur que veio de Vitória – ES, trazendo suas influências e experiências das bandas em que lá tocou. E com esse Line Up: Alex (Vocal), Thomaz (Baixo), Arthur (Guitarra), Vinicius (Guitarra) e Fábio (Bateria), o Psyduck está com uma gás novo para poder mostrar o seu trabalho e para que veio.
Atualmente a banda esta se tracando em estúdio para produzir o seu primeiro single
que ainda não tem nome, mas deverá contar com quatro composições da própria banda, com pegadas na linha do Punk, Screemo e Hardcore.

Fotolog: http://www1.fotolog.com/psyduckpunk
Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21330795

Playlists relacionadas