Alma Livre

Alma Livre

EstiloReggae
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays44.604plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMarcelo Costa e outros 65 ouvintes
Marcelo CostaMarcelo CostaMarcelo CostaMarcelo CostaMarcelo Costa
Fã-clubeBig Baú Gospel Digital Ofc e outros 23 fãs
Big Baú Gospel Digital OfcBig Baú Gospel Digital OfcBig Baú Gospel Digital OfcBig Baú Gospel Digital OfcBig Baú Gospel Digital Ofc

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de AlvesAlvesVoz, Guitarra Solo
Imagem de GilvanGilvanBaixo
Imagem de NaldinhoNaldinhoTeclado
Ver mais integrantes

Release

ALMA LIVRE
Depois de três turnês no Uruguay, Chile, Portugal e Argentina, mais de 100 shows pelo Brasil,parcerias com músicos internacionais, músicas lançadas por gravadora estrangeira,vídeo clipe na TV, contrato com a GravadoraAtração Fonográfica, EP “Deixe Brilhar” lançado em Julho/2016 com destaque para as músicas “Paciência”, uma elogiada regravação do clássico de Lenine, e “O Preço da Paz” com a participação internacional do Rapper de Montevideo/Uruguay AVR,Alma Livre lança em Outubro/2019 seu último trabalho de estúdio o single “Piedade” com a participação mais que especial de Almir Sater. Precedendo o novo CD da banda que será lançado em 2020.

Uma canção, os acordes de um violão, um ator sobre o palco, o pincel que desliza sobre a tela, as sublimes expressões artísticas, tão necessárias em todos os momentos de nossas vidas, para promover o ânimo, fazer erguer a cabeça, repensar a vida, refletir e seguir caminhando em paz, tranquilo irradiando luz, amor, e harmonia. "Piedade" letra e música da banda Alma Livre em parceria com o grande Almir Sater, nos brinda com um alento, um sopro de esperança em tempos mundialmente difíceis, um caminho certo em trilhas tortuosas.


Uma bela parceria, pedido um clamor, um de socorro coletivo, como lindamente diz a letra da música, sejamos nós de boa índole ou não, todos somos passivos de Piedade, todos merecemos um pouco de paz de espírito, e uma chance de repensarmos nossos caminhos, mesmo os mais duros, os mais arredios e os mais céticos.


“Trabalho com música a vida toda, confesso que essa banda me surpreende a cada musica, cada pensamento, cada proposta.”, Wilson Souto Jr. fundador da gravadora Atração Fonográfica.


+ Alma Livre

Criada no ano de 2006 em São Paulo, ALMA LIVRE é a nova cara do reggae brasileiro. Os músicos Alves, Naldinho, Chico, Paulo, Sabiá e Kleberson, bebem de fontes do Soul e da música nordestina para temperar o reggae com mais gingado e groove, tudo envolto em temas sociais, de amor e espiritualidade, canções autorais cantadas em português, inglês e espanhol.

A banda lançou logo no primeiro ano de formação um trabalho demo que rendeu o troféu Os melhores do Reggae – 2006. Em 2010, o grupo gravou o segundo CD demo, El Amor Vencio, que rendeu um contrato de 03 anos com a produtora portuguesa Ritmos e Temas Produções de Porto, Portugal. A parceria proporcionou ainda abertura comercial na Europa, Ásia e África.

Em julho de 2013, a banda Alma Livre foi vencedora de um concurso promocional no estúdio MIDAS do produtor Rick Bonadio, que proporcionou a gravação do EP homônimo Alma Livre, com canções em português, inglês e espanhol. Totalmente autoral e lançado de forma independente o álbum navega pelos estilos que fizeram parte da história da banda e também por canções românticas.

A faixa 2 It’s a New Day fez parte da trilha sonora de “A FAZENDA 8” da TV Record, a música mostra a versatilidade e intimidade de Alves com os idiomas inglês e espanhol, é uma saborosa surpresa no disco, um reggae rico de elementos que remetem aos grandes nomes do gênero. Jesus is with me “Escrevi essa música não por motivos religiosos”, conta Alves. “Mas pra falar dessa inversão dos pontos verdadeiramente importantes da vida de Cristo. Enfatizam a forma como Ele nasceu e morreu, mas se esquecem de como Ele viveu, seus exemplos seus ensinamentos. Decidi fazê-la em reggae porque o gênero traz naturalmente certa ligação espiritual sublime”, explica o músico.


Naldinho, tecladista da banda, conta sobre a relação dos músicos com o trabalho. “O reggae é um estilo que sempre nos cativou por ter nascido nos guetos, num cenário de miséria, violência e preconceito. Em poucos anos se espalhou pelo mundo levando sua força, carregando nações inteiras com seu suingue e seu grito de paz e liberdade.”

Em maio de 2015 Alma Livre lançou o single Só A Luz Me Acalma gravado em São Paulo e masterizado na Holanda, com vídeo clipe na programação da Play TV e Canal Woohoo.

Julho de 2016, Alma Livre lança seu álbum “Deixe Brilhar” pela gravadora Atração com participação de artista internacional e releitura de um clássico da MPB.
O compilado foi gravado e mixado nos estúdio Gravodisc, ícone da cena musical paulistana desde a década de 60. A masterização ficou por conta de Oswaldo Martins, um dos grandes nomes a frente da Turbomastering, especializada na área.

A faixa 02 de DEIXE BRILHAR, a música O Preço da Paz, tem a participação internacional do “AVR RAP”, conhecido rapper Uruguaio, a canção já é veicula em rádios de todo o país e esta na boca muitos fãs de reggae brasileiros e também Uruguaios. “Conhecemos o AVR no final de 2014, em uma turnê pelo Uruguay. O convidamos para subir ao palco e fazer uma rima com a gente”, conta Alves. Imediatamente o grupo percebeu que aquele som era a cara do Alma Livre e que era a oportunidade para uma ótima parceria. Assim que ouviu “O Preço da Paz”, AVR se identificou e topou vir para São Paulo gravar.

A faixa 05, Absurdo, aborda com muita propriedade questões raciais e foi escolhida como tema de uma campanha de vacinação simbólica contra o preconceito racial em São Paulo, além dessas canções o álbum ainda conta com uma releitura autorizada de Paciência (faixa 01) um grande sucesso do Lenine agora na versão reggae e elogiadíssima do Alma Livre.

“De um modo geral, este álbum retrata com muita liberdade e naturalidade as questões sociais, a cultura de paz, o respeito, o amor, o combate ao racismo e todas as formas de preconceito”, comenta Alves, o vocalista.


O SOCIAL
O engajamento social esta no DNA do Alma Livre, não só nas letras mas também em ações reais. O Projeto RUA CIDADÃ e DIA DO BEM ambos da REDE SOCIAL DO CENTRO, é um exemplo de parceria do bem que a banda Alma Livre preserva com muito carinho e dedicação. Desde 2014 quando ocorreu o primeiro Show do Alma Livre no projeto RUA CIDADÃ já se foram mais de 12 edições sempre com a presença da banda. Outro projeto social ao qual o Alma Livre éparceira e também parte da organização da edição em São Paulo é o PLAYING FOR CHANGE DAY movimento global que usa a música e as artes para promover a paz e mudanças positivas pelo poder da música, pretende se expandir e colaborar para transformar a realidades de milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.


PROJETO REGGANDO VIDAS
Elaborado pela própria banda o projeto “REGGANDO VIDAS” tem como objetivo fortalecer a cena reggae brasileira e despertar nas pessoas a consciência de que podemos e devemos contribuir para um mundo melhor, buscando as mudanças em nós mesmos. Oferecendo um espetáculo musical agradável, educativo e motivador para todas as idade, a combinação rítmica e melódica do reggae produz uma inexplicável sensação de bem-estar, paz e alegria.

No final de 2017 Alma Livre criou a campanha "Deixe brilhar a luz que existe em você" video narrado pelo vocalista Alves.A intenção com o vídeo é despertar nas pessoas a esperança de dias melhores, dar a motivação para iniciar uma mudança pessoal que contribuirá para uma mudança ainda maior, a mudança global. O show Deixe Brilhar foi pensado seguindo este conceito, no palco o show começa com a projeção do video da campanha e as músicas que seguem tem grande relação com o tema, os músicos extremamente profissionaiscriam melodias e levadas rítmicas que cativam as pessoas, convidando-as para a reflexão e ao mesmo tempo para a dança.

O projeto Reggando Vidas conta ainda com WORKSHOP DE BATERIA & PERCUSSÃO REGGAE apresentado pelo músico baterista Kleberson Luiz e pelo músico percussionista Sabiá Nascimento, acompanhados dos demais integrantes da banda Alma Livre, e tem como primeiro objetivo promover a familiarização da platéia com a historia do reggae, sua origem, sua formação, suas influências e a familiarização com os instrumentos, seus nomes, como são tocados e onde e quando são usados. Em segundo lugar, promover a familiarização da plateia com os ritmos, tendo como base de referência o reggae, incentivando e despertando na plateia o interesse pelo conhecimento musical de uma nova perspectiva, mais prática, menos filosófica e mais didática.


“Pra gente é importante disseminar e divulgar a linguagem reggae, para que as pessoas possam ter acesso a ela sem medos, preconceitos, por que reggae é esperança, amor, é, principalmente, cultura de paz”, afirma Naldinho, tecladista e produtor executivo da banda.

É visível que a música tem um enorme poder sobre todos nós, e quando direcionada de maneira correta ela se torna uma poderosa ferramenta transformadora, capaz de superar grandes obstáculos não apenas intelectuais, morais e étnicos, mas também promovem bem estar social, profissional e espiritual indo muito além da nossa humilde percepção humana natural. É neste contesto que está inserido o projeto REGGANDO VIDAS com o propósito de contribuir através da música com a formação de indivíduos, mais aptos para a vida e para a construção de uma nova realidade promovendo a ética, a paz, os direitos humanos e a democracia, utilizando a linguagem reggae, linguagem essa que traz em sua essência, as respostas para grandes problemas que afligem a sociedade, como, a intolerância, a falta de respeito pelo próximo, a falta de amor, o preconceito e a descriminação que são deixados de lado, quando o indivíduo compreende através da arte e da música o valor imensurável da vida e do bem estar da sociedade como um todo.


"Da luz a alma, da alma o som, do som a liberdade!”

left

Playlists relacionadas