Laura Jannuzzi

Laura Jannuzzi

EstiloMPB
Cidade/EstadoJuiz de Fora / MG
Plays5.264plays

Comunidade

OuvintesNando Costa e outros 3 ouvintes
Nando CostaNando CostaNando CostaNando Costa
Fã-clubeedilson serafini e outros 0 fãs
edilson serafini

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Nando CostaNando CostaGuitarra
Imagem de Marcelo MattosMarcelo MattosBaixo
Imagem de Pablo GarciaPablo GarciaTeclado
Ver mais integrantes

Release

SOBRE LAURA JANNUZZI

Nascida em Palma, no interior de Minas Gerais, e radicada em Juiz de Fora há 10 anos, Laura Jannuzzi descobriu a seriedade da profissão de cantora aos 25 anos, enquanto ainda cursava o 5º ano do curso de medicina. Diante da força imposta pelo exigente chamado da música, a futura médica decidiu-se por abandonar os estudos da saúde humana e ingressar nos das técnicas que a possibilitassem desenvolver, mais consciente e qualitativamente, a sua arte de composição e execução musical. Contudo, ainda em tempos de frequência na faculdade, Laura já tinha estabelecidas diversas parcerias com diferentes compositores, e, munida de um considerável repertório autoral, passa a ser presença assídua em saraus e encontros de compositores, no trânsito entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora.
Partindo de um contato mais próximo com diversos músicos, intérpretes e compositores, ganha o aval de um experiente e respeitado grupo de músicos juiz-foranos que passam a acompanhá-la em shows predominantemente autorais. Assim, a parceria que duraria cerca de um ano e meio com os músicos Estevão Teixeira, Guto Gomes, Nilton Valle, Gustavo Paraná e Cacáudio resulta em séries de shows que trariam uma surpreendente resposta do público em relação à peculiaridade das características da cantora e de suas canções.
No final de 2013, Laura Jannuzzi investe, com o apoio de Emmerson Nogueira e a produção musical de Nando Costa, na gravação de um EP com 5 de suas músicas, entretanto, durante o processo de registro do EP, e diante da dimensão que a promissora carreira demonstrava, um afetuoso crowdfunding (financiamento coletivo) familiar formou-se, viabilizando a produção daquele que viria a ser o seu primeiro álbum, composto por 11 canções, “Ondes”.
Hoje, Laura Jannuzzi dedica-se à produção do Encontro de Compositores de Juiz de Fora, aos estudos em técnica vocal e violão, à constante composição (colecionando parcerias na cena contemporânea juiz-forana, com Juliana Stanzani, Kadu Mauad, Pablo Quaresma, Dudu Costa, Bebeto Castro, Renato da Lapa e Fred Fonseca) e à produção do lançamento e distribuição de seu primeiro disco, “Ondes”, que estará nas mãos do público em lojas físicas a partir da primeira semana do mês de fevereiro de 2016.

SOBRE O DISCO E O SHOW “ONDES”

“Ondes” é o mapa sonoro-espacial de uma história perpassada por muitos lugares.
Do flerte juvenil à maturidade, no que toca o envolvimento com a canção, Laura Jannuzzi registra um repertório que compila suas primeiras e últimas composições, retratando os principais momentos estéticos em temáticas e parcerias ambientadas entre os anos de 2010 e 2014.
Na rota entre a sua pacata cidade natal, Palma, no profundo interior de MG, e a vivência adulta na “Manchester mineira” com pretensões de metrópole e sentimentos de província, Juiz de Fora, “Ondes” pode distinguir-se em diversos caminhos; seja no tom Lúdico e saudosista, creditado à infância vivida na serenidade de uma pequena cidade interiorana, que se grava nas duas parcerias com Pablo Quaresma, “A liga” e “Blues Mirim”; no romantismo místico de “Viagem astral” de Laura Jannuzzi e “Barulhinho de estrelas” de Laura e Bebeto Castro; na nuance contemplativo-confessional de “Blim-blom” (Pablo Quaresma e Laura Jannuzzi) e “Quando sei” (Laura Jannuzzi, Pablo Quaresma, Bruno Daher e Diego Pereira) ou na maturidade romântica de um sensual sincero-confessional presente em “Descompasso” e “amor não”, duas parcerias com a atriz e poeta Layla Paganini. Entretanto, é “Diário” (Laura Jannuzzi e Juliana Stanzani), uma canção predominantemente existencialista, com características de uma metafísica lúdica e subjetiva, e em “Ondes”, composta em compasso composto e dotada de uma poética metricamente complexa e moderna, onde habitam os porvires “ímpares” mais urgentes da estética que se espera da contemporaneidade tatuada nos relevos de Laura.
De tal forma, “Ondes”, contou com a valiosa contribuição técnica e artística de já experientes e renomados músicos juiz-foranos da “nova geração”, João Cordeiro (bateria), Marcelo Mattos (baixo), Renato da Lapa (violão), Pablo Garcia (teclado) e Rick Guilhem (percussão), que continuam a integrar a banda que acompanha Laura nos shows do CD. Sob a produção musical de Nando Costa, (músico premiado pela Acoustical Society of America -ASA- em 2010 e pelo Departamento de Engenharia de Áudio e Produção Musical da Berklee College of Music -Boston, EUA- em 2011), que também coloca sua guitarra e arranjos no disco e no show, “Ondes” é a consolidação de uma musicalidade que atualiza as raízes da música brasileira, antenando sua execução às contemporâneas tendências, e situando a cantora e compositora em meio a nomes da geração da “Nova MPB”. Laura, desse modo, traz as referências de Chico Buarque, Novos Baianos, Doces Bárbaros, Mutantes, Secos e Molhados, Marcelo Jeneci, Los Hermanos e Tulipa Ruiz em canções costuradas por confluências rítmicas e harmônicas que partem do estúdio para o palco, com seu estilo único e voz inconfundível.
2016, assim, guarda a estreia do álbum “Ondes”, no qual se grava a ilustração dos diversos caminhos trilhados, que, tal qual a pergunta, mantêm-se abertos ao que há de vir, de ir e chegar.

Playlists relacionadas

Contrate

Laura Jannuzzi

(32) 8803 - 2749 | (32) 98858 - 4041http://www.laurajannuzzi.com.br