Lucas Reis e ThácioGOIAS E MINAS11.105 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio

Compartilhar no

cancelar

Seu comentário foi publicado. Visualizar

Iniciando música ~ em
    1 / 2

    contrate

    integrantes

    • Lucas Reis e Thácio Lucas Reis Violão
    • Lucas Reis e Thácio Thácio Violão

    release

    Lucas Reis

    Lucas Cássio dos Reis Rosa, nascido em 21/12/1992 em Uberlândia.

    Atualmente estudante, e o que mais gosta de fazer em suas horas vagas e tocar viola e cantar musicas raiz. Desde pequeno demonstrou ter habilidades para tocar qualquer tipo de instrumentos, com 3 anos, iniciou sua vida artística, seu padrinho Marcos proporcionou a ele conhecimentos em vários instrumentos como: bateria, pandeiro, timba e violão, a sua primeira apresentação foi com seu avô na folia de Reis tocando cavaquinho.

    Mais tarde aos 10 anos participou de vários encontros de violeiros .

    Neste mesmo ano foi convidado a ser voluntário do hospital do Câncer de Uberlândia, onde cantava com seu avô uma vez por semana trazendo a ele muitos conhecimentos na vida profissional e pessoal.

    Aos 12 anos teve seu primeiro contato com a viola, a partir deste momento não teve duvida , foi amor ao primeiro toque.

    Em 2004 participou do Grupo Primo de Minas, agregou a ele a importância de sempre ter a família por perto, e que o apoio e fundamental para grandes realizações.

    Em 2005 ganhou de presente sua primeira viola, presente dado pelo seus pais, onde sempre acreditou em suas habilidades e em seus sonhos.

    Neste mesmo ano iniciou uma nova etapa de sua vida na orquestra Infanto Juvenil de Viola Caipira de Uberlândia,onde conheceu o seu Parceiro Renato, esta parceria durou por um período de 3 anos, em 2010 a dupla finalizou. Em março de 2010 fez parceria com Thácio.

    Thácio

    Thácio Cândido da Silva, nascido em 20/10/1991 em Uberlândia.

    Atualmente estudante, e o que mais gosta de fazer e tocar viola, violão e cantar musicas raiz.

    Desde pequeno demonstrou ter habilidades para tocar e cantar. Com 6 anos teve interesse em tocar viola,onde teve o privilégio de tocar a viola do seu Tio Marcos Violeiro, ficou fascinado, sempre que tinha oportunidade pegava escondido de sua mãe e tocava.

    Quando estava com 8 anos seu tio viu ele tocar pela primeira vez, e já percebeu que o menino levava jeito, e emprestou a ele sua viola,com seu empenho e habilidade destacou-se nos arranjos. Sempre recebeu incentivo de seus pais e de toda sua família, e claro do se tio Marcos Violeiro.

    A sua primeira apresentação foi no SESC, no 2º encontro de violeiro em 2006, com Marcos Violeiro e Adalberto,nesta época já fazia dupla com Robert,permanecendo juntos por um período de 3 anos. Em 2006 foi convidado para participar da orquestra de Violeiro Mirim de Uberlândia. Em 2008 a parceria com Robert chegou ao fim. Em fevereiro de 2009 começou a tocar violão com o Tostão Chamamezeiro.

    Em Março de 2010 recebeu a proposta de Lucas Reis para serem parceiros nas cantorias, permanecem juntos trocando seus conhecimentos e habilidades.

    Dupla

    Tocaram por 2 anos na orquestra de violeiros de Uberlândia, após 3 anos que conheciam, Lucas Reis convidou Thácio para juntarem seus conhecimentos e formar uma dupla.

    Lucas Reis apaixonado pela viola e violão fazendo a primeira voz, Thácio que não deixa nada a temer em tocar viola e violão e tem uma voz de trovão faz a segunda voz, não faltava mais nada a não ser formar uma grande dupla, Lucas Reis e Thácio.

    Com o apoio de toda a família e amigos, iniciaram uma linda e maravilhosa caminhada. Com o apoio de pessoas que gostam e apreciam a viola, fazem shows em várias cidades do Triângulo Mineiro, Mato Grosso, São Paulo e outras.

    Em 2010 receberam o premio Rozini de Excelência da Viola Caipira na categoria dupla Revelação.

    Em Novembro de 2011 gravaram seu primeiro CD/DVD, e não param por ai, estão sempre na mídia mostrando suas habilidades, TV Cultura, Viola Minha Viola, TV Integração no Globo Rural e muitos outros, onde destacam a importância de valorizar nossa cultura e nossa música.

    Este ano promete para essa dupla em Junho de 2013 receberam o premio da Rozini de Excelência da Viola Caipira na categoria DVD.

    Como devemos sempre espelhar em tudo que e bom, espelham nos grandes mestres,Tião Carreiro, Bambico, João Mulato e Douradinho, e também em Goiano e Paranaense, Marcos Violeiro e Adalberto e Cleyton Torres, são pessoas que mostraram a importância da viola em suas vidas.

    Hoje aos 20 anos Lucas Reis e Thácio aos 21, continuam lutando pelo reconhecimento da importância da viola caipira para se manter viva na cultura.

    relacionado / favoritos

    influências

    © 2003 - 2014 Palco MP3 · Música independente divulgada de verdade · 96 mil artistas, 1 milhão músicas e mais de 5 bilhões de downloads.