VersOver

VersOver

Cidade/EstadoBebedouro / SP
Plays3.034plays

Comunidade

OuvintesJoão Vitor Queiroz e outros 7 ouvintes
João Vitor QueirozJoão Vitor QueirozJoão Vitor QueirozJoão Vitor QueirozJoão Vitor Queiroz
Fã-clubeJuliano Neves e outros 6 fãs
Juliano NevesJuliano NevesJuliano NevesJuliano NevesJuliano Neves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

VERSOVER

O VersOver foi formado em fevereiro de 1997 por Gustavo Carmo (G), Rodrigo Carmo (V), Fernando Trizólio (B) e Maurício Magaldi Suguihura (ex-baterista do Thanatus). Vindo de diferentes estilos tais como Heavy, Power, Clássico e Progressivo os integrantes do VersOver reúnem elementos suficientes para uma colagem com a coesão presente na primeira demotape. Recém-saído do Thanatus (banda de Bebedouro), Maurício foi recrutado pelos irmãos e amigos de longa data Rodrigo e Gustavo, que vinham de um background de bandas cover (Ozzy e Iron Maiden), juntamente com o baixista Trizólio. Após alguns ensaios, o VersOver entrou em estúdio para a gravação da demotape ENDURANCE.

Trizólio foi substituído pelo jovem baixista Fernando Hagihara em Junho de 1998 para dar início à série de shows para a promoção de ENDURANCE. Em Fevereiro de 1999 foi iniciada a pré produção do primeiro álbum. As músicas desse álbum foram compostas e testadas ao vivo durante 2 anos nos vários shows feitos pelo VersOver.

De Julho a Outubro de 1999, no Heaven Studio, foram realizadas as gravações das músicas pertencentes ao debut álbum ?Love Hate & Everything in Between?. Depois de uma longa jornada contra a burocracia, o VersOver assina, em Abril de 2000, com a Die Hard Records. A parceria com a Die Hard é muito produtiva e leva a banda a novos patamares de reconhecimento pela mídia e pelo público.

Primeiramente, o convite para a gravação da música ?A Letter to Ophelia? no projeto ?Shakespeare?s Hamlet?, com lançamento previsto para Ago/2001 e que deve alavancar uma boa promoção internacional do selo e das bandas participantes. Em segundo, a parceria da Die Hard com o selo português Recital gerou o convite ao VersOver, e suas bandas-irmãs Delpht e Santarem, para participar do CD tributo à banda portuguesa Tarantula. Nesse meio tempo, o circuito de shows Die Hard realizou eventos contando não só com as bandas do selo, mas também com bandas de vários estados do Brasil. Em Agosto de 2001 o VersOver fez uma participação do ?Fundo da Caneca? do ?Programa do Jô? na Rede Globo de televisão tocando a música até então inédita ?Thirst?. Em Dezembro de 2001 Maurício deixa o VersOver sendo substituído por Daniel Roviriego.

Depois de algumas tentativas de nomes como: Alliphae, Target, Blind Target e NoBlind, eis o que nos aconteceu: ?VersOver? foi tirado do encarte do ?Rush ? Counterparts? por Gustavo. No encarte consta a sequência de palavras: Chorus & Verse e Over & Out; Verse + Over = VersOver. Nos restava agora definir exatamente qual o significado do nome? Aí vai: VersOver simboliza o término de qualquer abstração que se faça em torno de um assunto, seja ela sonora, verbal ou visual. Em ?Love Hate?? esses elementos são a música, as letras e a arte gráfica. Em 2003 eles lançaram pela Die Hard Records o album conceitual e o maior sucesso da banda chamado HOUSE OF BONES. Em 2002 eles abriram o show da banda de heavy metal melódico alemã EDGUY... Já se apresentaram no programa do Jô no quadro no fundo da caneca... Em 2010 será lançado o cd e dvd LIVE PERSPECTIVE e coma participação no show de lançamento do baterista AQUILES PRIESTER (HANGAR)

Playlists relacionadas