Super-Recrutas

Super-Recrutas

EstiloRock
Cidade/EstadoPará de Minas / MG
Plays1.838plays

Comunidade

OuvintesRodrigo Paixão e outros 6 ouvintes
Rodrigo PaixãoRodrigo PaixãoRodrigo PaixãoRodrigo PaixãoRodrigo Paixão
Fã-clubeSérgio Rocha e outros 17 fãs
Sérgio RochaSérgio RochaSérgio RochaSérgio RochaSérgio Rocha

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Ana VasconcelosAna VasconcelosVoz, Teclado
Imagem de Sérgio RochaSérgio RochaBaixo, Backing Vocal
Imagem de Rodrigo DingóRodrigo DingóBateria
Ver mais integrantes

Release

Em meados de 1998, três primos, Marcelo (guitarra e voz), Ana (teclado, gaita e voz) e Alan (violão e voz), se reuniram com um gosto em comum: o gosto pela música, e assim nasceu a banda Super-Recrutas.

Já com poucos ensaios, fizeram sua primeira apresentação no aniversário da AABB de Itaúna, com covers de Raul Seixas, Kid Abelha entre outros clássicos.

Não demorou muito para a banda começar a compor suas próprias canções e assim foram convidados a participar do trabalho “O que é que Itaúna tem?”, um projeto com vários músicos da cidade, com as canções “Reviver” e “Conquistar Você”.

Antes do lançamento do mesmo, os super-recrutas produziram, com recursos precários, o trabalho independente “Reviver”, com 11 composições próprias.

Em 2000, começaram a perceber que estavam crescendo e precisavam de reforços: Convidaram Rodrigo (apelidado Dinngó) para assumir as baquetas e Sérgio para dar o grave no baixo.

Essa formação estreou em março de 2000. Em setembro do mesmo ano, o maior reconhecimento até então, de um trabalho que já durava quase dois anos: a classificação para a final regional do Sprite Sounds, um concurso nacional de bandas, com a composição “Gaita Blues”.

A banda foi assim até outubro de 2000, quando Alan resolveu deixar a banda.

No mesmo mês conquistou o primeiro lugar no V FIC, Quinto Festival Itaunense da Canção, com a composição “Gaita Blues”.

Em abril de 2001, Marcelo anunciou que se mudaria para o Espírito Santo.

Sem guitarra, Sérgio, Ana e Dinngó continuaram firmes ensaiando, até que Rafael (o Fulinha), foi convidado por Sérgio para uma apresentação em Itaúna.

A receita Fulinha e Super-Recrutas deu certo e ele exerceu o cargo de guitarrista da banda.

Ainda em 2001, os Super-Recrutas participaram do Sprite Sounds 2, a segunda edição do concurso, com a música “Sangue Blues”.

Além disso tocaram em várias cidades mineiras, tais como BH, Divinópolis, Pitangui, Pirapora, Caeté, Crucilândia e Pará de Minas, onde têm seu maior público.

No final do ano, foram ao estúdio e lançaram no início de 2002 outro CD independente, com sete músicas, o “Super Demo”.

Em 2002, participaram do VI FIC, com as composições “Putz!” e “Cabelo Branco”.

No ano de 2003, classificaram-se também com a composição “Cabelo Branco” para a 3ª Bienal de Arte e Cultura da UNE, que aconteceu em Recife. Essa canção estará no CD da UNE.

Nos anos de 2003 e 2004 marcaram sua presença no EMED – Encontro Nacional de Estudantes de Direito – nas cidades de Governador Valadares e Viçosa, respectivamente, onde tiveram um grande êxito frente ao público, que delirou ao som de Super-Recrutas.

Em meados de 2005, resolveram preencher mais o som da banda, e passaram a contar com Clayton Marinho, que era próximo dos Super-Recrutas, ficando assim a banda com duas guitarras. Pouco tempo depois surgiu uma nova composição dos Super-Recrutas, “Tchau”, que agora é parte integrante do Super-Demo.

No início de 2007, a banda Super-Recrutas foi selecionada novamente entre mais de 1.300 trabalhos para integrar a mostra de música da 5ª Bienal de Arte e Cultura promovida pela UNE - União Nacional dos Estudantes, desta vez no Rio de Janeiro.

Cada vez com mais composições, estão, ainda, na luta para conseguir um patrocínio e alcançar o reconhecimento.

SUPER-RECRUTAS é:

Ana Vasconcelos: Voz e teclado
Clayton Marinho: Guitarra
Rodrigo Dinngó: Bateria
Sérgio Rocha: Baixo

Playlists relacionadas

Contrate

Super-Recrutas

(37) 8801 - 9008https://www.palcomp3.com.br/superrecrutas/