Sombra

Sombra

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays56.132plays

Comunidade

Ouvintesedilson jose silva e outros 85 ouvintes
edilson jose silvaedilson jose silvaedilson jose silvaedilson jose silvaedilson jose silva
Fã-clubeBig Baú Gospel Digital Ofc e outros 67 fãs
Big Baú Gospel Digital OfcBig Baú Gospel Digital OfcBig Baú Gospel Digital OfcBig Baú Gospel Digital OfcBig Baú Gospel Digital Ofc

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Gilmar de AndradeGilmar de AndradeBacking Vocal
Imagem de DJ AjamuDJ AjamuDJ

Release

Sombra, sem sombra dúvida

Em 1816, os irmãos Grimm lançaram "O Flautista de Hamelin", conto sobre O Encantador de Ratos que, no distante ano de 1284, depois de não receber pelo serviço prestado, enfeitiçou todas as crianças de Hamelin com sua flauta e as levou para sempre. A cidade então ficou com os porões repletos de comida e o silêncio dos que se foram.
O que isso tem a ver com o povo e as ruas de São Paulo, quase duzentos anos depois? Muito. [Em épocas contemporâneas, tudo que acontece é fato. E não é de hoje que tá tudo em crise.]
Na corrida desde 1993 e com 2 CDs na bagagem "Se tu lutas tu conquistas" com o grupo SNJ e "Sombra e Bastardo - A Dupla", o MC Sombra chega com o primeiro álbum solo, ?Sem sombra de dúvida? [www.myspace.com/semsombradeduvida]. Trilha realidade das periferias [e] do mundo, que Hollywood não conta.
No timbre de voz já reconhecido e nas rimas criativas, Sombra mostra os verdadeiros ratos, inverte e reinventa jogos de palavras e idéias, métricas e tônicas, antigos ditados e novas manifestações, sempre atento ao cenário - social e político também. Nessas, une seu rap único a boas referências e participações. ["Velha Escola, Nova Escola, a atitude prevalece / Aprendendo e ensinando, é assim que a gente cresce / Tipo 1 por todos e todos por 1 / "Já que ajuntando as forças, todos juntos somos um" / Bang bang! Pow pow! Nas letras de rap / Tem que saber interpretar por causa dos moleques"].
Hip-hop, futurista, em evolução.
Os 4 anos de realização do disco resultaram em muitos bons momentos. Para se ligar, a balada com clima de velho oeste "Profissão Perigo", mostrando um lugar sem lei muito próximo de nós [qualquer semelhança não é mera coincidência]. Para viajar, "Razante Louco", com Alex Tio Nenê [NVC] e clipe da Pantinhagem.com. Para movimentar as pistas, a dançante "Manifesta Som", em parceria com seu irmão Gilmar de Andrade e com o DJ KL Jay na produção e nos scratchs.
O CD traz também as já conhecidas das festas "Mano, eu vou ali comprar 1 chá", com Rael da Rima, e "Computador", com os MCs Tio Fresh (SP Funk), Sandrão (RZO) e Leila Moreno e produção do DJ QAP.
De quebra, de uma quebrada de Paris, Sombra faz a conexão Brasil-França na bela "Universal Hip-Hop", com a MC Luana [A TAL] e os MCs Grodash e P.Kaer [UL'TEAM ATOM]. Produção do DJ Sonar, scratchs do DJ Cia e reverência ao eterno Sabotagem.
São treze faixas de esperança, vida, rap. Para aqueles que não são leigos das verdades.
Diretamente das ruas do Jd. Bondança e do Jd. Lenize, Guarulhos, SP: Sombra, "Sem Sombra de Dúvida".

(Tatiana Cabrocha)

Playlists relacionadas

Contrate