Reset05

Reset05

EstiloHardcore
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays316plays

Comunidade

OuvintesCesar Santana e outros 3 ouvintes
Cesar SantanaCesar SantanaCesar SantanaCesar Santana
Fã-clubeDavid e outros 4 fãs
DavidDavidDavidDavidDavid

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de MionMionVoz
Imagem de LoganLoganGuitarra Solo, Guitarra Base, Gaita, Backing Vocal
Imagem de CésarCésarViolino, Flauta, Baixo
Ver mais integrantes

Release

Olá senhoras e senhores, eu sou o Logan guitarrista e back vocal da Banda Reset e vou contar a história da Banda Reset para vocês.
Tudo começou no final de 2004 com o Mion (vocal) e o Tic (primeiro baixista). Mion tinha uma grande vontade, senão um sonho, de formar uma banda entre bons amigos onde houvesse um entrosamento grande e muito divertimento. Mion e o Tic já amigos há muito tempo, vindo de experiências frustradas com outras bandas se uniram com o objetivo de formar outra banda. Logo de início o Mion convidou o Pedro (primeiro guitarrista), que era seu grande amigo , e tanbem chamou marcio (Vocal)
u apareci na história por convite do Tic que é meu primo e já tinha tocado comigo em outros projetos. Eu conheci o Mion em uma brincadeira na casa de um amigo nosso o Ivan, nos reunimos lá para fazer um sonsinho, estávamos Ivan, Mion, Tic, Alex(outro baterista amigo nosso) e eu. Ivan, Tic, Alex e eu tínhamos um projeto de banda intitulada "Água de Jamaica" onde agente tocava uns pop rock e uns hardcore forçados... fizemos algumas apresentações, mas ficou por isso mesmo. Nesse dia conheci o Mion, o achei um cara engraçado, dias depois o Tic veio me falar da idéia da banda e eu topei, fiquei muito empolgado com a idéia. Eu já tinha meu mini equipamento e tocava a um tempinho, num sabia muita coisa, mas era dedicado. Daí a banda estava quase formada, tinha duas guitarras, baixo e até dois vocalistas, coisa meio incomum, mas tava valendo. Faltava o baterista, tínhamos nomes, mas não estávamos certos de nenhum... daí me veio o Léo(baterista) na cabeça, era um cara que eu nem conhecia direito, recente namorado da minha prima na época o conheci em um dia que estávamos na casa da minha avó e eu tava tentando tocar guitarra. Troquei umas idéias com ele, descobri que ele tinha um gosto musical totalmente diferente do meu, ele me olhava tocando com um olhar crítico e eu pensava que tava sendo vergonhoso arriscar uns acordes na frente de um cara cheio de experiência em banda, ele tocava na banda falecida, mas querida ARX, faziam um pop rock e tinham até um trabalho próprio... Eu comentei do Léo com o Mion e com o Tic e arrisquei um convite meio sem esperança, fiz promessas de tocar Jota quest, Legião, e coisas nesse estilo (estilo que na verdade agente nunca adotou)... o Léo para a minha felicidade e felicidade geral da nação topou, ele tinha seus pratos e tal, e agente tinha um lugar e uma bateria de latão do Tic para ensaiar, eu sentia mó firmeza no Léo sem nunca o ter visto tocar, nesses momentos tem que rolar um pouco de confiança e fé mesmo. Nosso primeiro encontro foi bizarro, estava o Tic, Mion, Léo e eu, mal conseguimos tocar uma música, mas foi bem engraçado tudo. Depois daí trocamos telefones e mantivemos contato, rolou outros ensaios o Pedro e o Márcio apareceram e as coisas começaram a surgir, montamos um repertório e começamos umas apresentações, daí começou nosso processo de crescer musicalmente, o Márcio veio com idéia de nome, falou de Erro Zero, tem a ver com programação de PC onde fala que quando o programa está em Erro Zero ele está sem falhas, está pronto... foi uma idéia positiva e adotamos esse nome.
Depois de um tempo as apresentações pararam, os ensaios se tornaram difíceis e houve muitos desencontros, o Mion e eu sempre mantivemos contato, o Tic vinha sempre para a casa da minha avó então eu tava sempre com ele e o Léo eu ligava ou ele aparecia na minha casa. Retomamos os ensaios aos poucos, o Márcio foi o primeiro a sair da banda, depois o Pedro que estava meio enrolado com seu tempo e o Tic estava anunciando sua futura saída porque ele iria se formar Sargento do Exército (saiu tirando onda), daí eu conversei com o Rony (atual guitarrista), meu amigo de infância, sempre acompanhava agente, era um fã segundo ele, ele tinha uma guitarra e eu comecei a passar as músicas do repertório para ele, isso foi no período de transição na saída do Pedro. O Rony participou de uns ensaios e ia tocar com agente numa apresentação, apresentação essa que não rolou porque a "polícia" barrou agente da festa. Desmontamos tudo e fomos pro nosso "QG" que é a casa do Mion, estávamos meio boladões e conversamos... aí anunciamos a entrada oficial do Rony na banda e decidimos um novo nome... Eu estava com idéia de recomeço na cabeça e sugeri RESET, a galera topou e adotamos o novo nome. Nesse período de trevas que passou de poucos ensaios e falta de baixista, eu comecei a fazer músicas, nenhuma vingou apenas a Procurando Entender que é uma das nossas principais músicas. Depois de virarmos Reset começamos a ensaiar mais, e trabalhar a Procurando Entender e outras músicas que começaram a surgir... esse foi o início de nosso trabalho próprio. Continuamos nossas apresentações com bastante empolgação e um olhar para frente, coisa que nunca faltou para nós. Contamos com a presença de grandes amigos cobrindo o baixo, o Cyro (guitarrista da banda Eldora) e o Gabriel (baixista da banda Eldora) em algumas apresentações.
Estávamos num momento bom, mas na carência de um baixista fixo, daí apareceu o Cesar(atual baixista). O Cesar tocava guitarra em outra banda, mas já tinha visto nosso trabalho e tava empolgado de entrar na Reset, eu dei mó moral para ele e ele tava disposto a sair de sua banda para assumir o baixo na Reset. De início o pessoal ficou meio confuso, mas eu e Rony demos força para o Cesar e a banda deu um voto de confiança. Cesar se entrosou rápido, a banda assumiu de vez um estilo hardcore como eu sempre quis e ficamos com uma pegada mais pesada. Nosso trabalho próprio começou a se desenvolver mais... novas músicas foram surgindo e hoje temos um repertório próprio (Procurando Entender, Verdade Restrita, Futuro Positivo, Minha Meta, Secando as Lágrimas, N.u.n.a...) Gravamos um vcd de zoa com nossas músicas num ensaio e coisas de nossa vida e gravamos um Cd Demo da Reset com muitíssimo esforço para ter material.
Passou o tempo e muita coisa já aconteceu com agente, provamos a cada dia nossa evolução, dedicação e força de vontade, e tudo isso com muita alegria, pois fazemos aquilo que gostamos, como o Mion enche o saco em dizer, mas é uma verdade... somos uma família, a família Reset.

Bem galera é isso... muito obrigado pelo apoio de sempre de vocês e esperamos sempre fazer o de sempre que é surpreender, se divertir com vocês e trabalhar pelo nosso sonho. Um abraço a todos!!!

Playlists relacionadas

Contrate