Os Pardais

Os Pardais

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays1.309plays

Comunidade

OuvintesFred Chaves e outros 7 ouvintes
Fred ChavesFred ChavesFred ChavesFred ChavesFred Chaves
Fã-clubeFred Chaves e outros 6 fãs
Fred ChavesFred ChavesFred ChavesFred ChavesFred Chaves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Fred Lunes Fred Lunes Voz

Release

Bando os Pardais
Para quem gosta de novos estilos o Bando os Pardais é o que há de mais inovador na musica soteropolitana. O grupo tem um estilo próprio, denominado por eles como sexta-feira, com o qual busca traduzir tudo o que o público deseja ouvir no final de semana. Sendo, desse modo, um mix de vários ritmos: Reggae Roots, Reggae com Baião, Maracatu, Rock, Blues, Rap, Samba, Frevo, entre outros.
14 de abril de 2005 nasce o Bando Os Pardais, idealizada por seu líder e vocalista Fred Lunes, que criou um projeto juntamente com Chicó (percussão) e Gabriela (backing vocal) ao longo desses anos vinha buscando a formação ideal para que houvesse a combinação exata. Atualmente o grupo que é formado por Fred Lunes (vocal), Chico Bento (percussão), Marcel França (guitarra base e vocal), Léo Ribeiro (guitarra solo), Alan (baixo , hoje Marcelo), Cristlei Almeida (bateria), Fumax e Crás (MCs) e Ondina e Gabriela Pece (becking vocal). Em março de 2010 a Banda Os Pardais sentindo-se então madura decide sair do estúdio de ensaios na casa de Marcel e faz a sua primeira apresentação, na calourada de ciências sociais na UFBA. O show é um sucesso e o público anseia por mais. Em abril a Banda Os Pardais fecha um contrato mensal com o Bar Cultural localizado no Beco dos Artistas, no bairro do Garcia, em Salvador, e inicia a implementação do projeto cultural que caracteriza a banda, A SEXTA DO VENTILADOR. O Bando, a partir dessa oportunidade que lhe foi concedida, busca a recuperação do beco, que nos últimos anos perdeu seu foco principal ? um reduto de artistas. A fim de recuperar o prestigio do local e divulgar esses novos artistas, abrindo espaço para arte e cultura, o Bando levava para os shows diversos artistas anônimos de Salvador incluindo, atores, dançarinos, artistas plásticos, escultores, e poetas. O que inicialmente era um Show se transforma em um espetáculo de arte. Um aspecto muito importante para a Banda Os Pardais é a participação do público, seja no break da música ou mesmo com a chamada para a participação no palco. Isso torna o show mais íntimo, faz com que as pessoas se sintam os verdadeiros artistas e gera a melhor propaganda: boca a boca.


O Bando os Pardais envolve, além do trabalho musical, o desenvolvimento de projetos no bairro de cajazeiras, local onde o grupo nasceu, ligados ao meio ambiente, questões político-sócias e artísticas. Com uma filosofia totalmente voltada para a valorização do individuo, da ética e do respeito mútuo entre as pessoas. O bando Os Pardais procura sempre inovar, levando para o palco uma grande dose de alegria associada a seriedade e competência incontestáveis. O Bando Os Pardais faz um trabalho totalmente autoral contando com as composições de Fred e de Marcel. Esse é o diferencial, um show com canções inéditas e um repertório rico em letras que protestam, e que expõe tanto a realidade em que vivemos no planeta e das pessoas no século em que vivemos.
Influenciado por grandes nomes da musica mundial como, Bob Marley, Cartola e Ray Charles, e por Lia Chaves, cantora e mãe do vocalista do grupo, permitiu ao grupo encontrar o equilíbrio no ?estilo pardal de ser?. Esse estilo se baseia no fato de o pardal ser um pássaro que não pode ser engaiolado, assim se constitui a ideologia do bando.
A banda em suas apresentações faz um misto de musicais de autoria própria e de seus ídolos e assim tem ganhado espaço e a participação de admiradores nas suas redes sócias - Twitter OsPardais, Orkut: Bando Os Pardais My Space: myspace.com/ospardais.




SHOWS E EVENTOS:

Além dos shows realizados pelo grupo na calourada de ciências sociais na UFBA e o ciclo de shows realizados no beco dos artistas, o Bando já se apresentou em vários bairros da capital baiana. No dia 10 de setembro a banda se apresentou na Universidade Federal da Bahia, na Faculdade de Letras em Salvador, como previa para a sua participação na 9° Parada Gay de Salvador que aconteceu no domingo dia 12 do mesmo mês, no trio Mama Monster do Beco dos artistas no Campo Grande, além disso o Bando se apresentou no dia 5 de outubro na escadaria do passo no Pelourinho na primeira terça da benção do mês, organizada pelo cantor e compositor Gerônimo.
O bando os Pardais já realizaram um total de 22 Shows no ano de 2010 no Bairro de Cajazeiras e Adjacências, e um total de 4 Shows nos eventos promovidos pela UFBA. O seu trabalho musical fora divulgado inclusive em emissora de Televisão de um canal aberto, a partir de um convite para a participação do Bando no Programa Que Venha o Povo, um programa de Televisão que atinge aproximadamente 1% dos telespectadores da Bahia, o que corresponde a 130 mil pessoas. As músicas do Bando também foram divulgadas em rádios comunitárias como a Rádio Independência no Programa de Manolo Silva, e a Rádio FM.com de Pirajá.
O público poderá ouvir os sucessos do bando como ?Raça Pardal?, ?Engenho? e ?Bateu Asas? além de outras composições inéditas que já fazem parte do primeiro CD. O Bando os Pardais será marca registrada ? como exclusivo Sexta-feira, reunindo o melhor público da cidade.



Playlists relacionadas

Contrate