Maique Santos

Maique Santos

Cidade/EstadoPorto Velho / RO
Plays9.210plays

Comunidade

OuvintesUagthom Oliveira e outros 7 ouvintes
Uagthom OliveiraUagthom OliveiraUagthom OliveiraUagthom OliveiraUagthom Oliveira
Fã-clube e outros -1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Biografia Maique Santos

Nome: Maique Almeida dos Santos.
Profissão: Representante Comercial | Assistente Administrativo | DJ/Cantor (Live Vocal).
Tempo de Profissão (DJ): 20 Anos
Rider Setup: Native Instruments (Traktor) | Technics | UDG.
Estilos que Canta/Toca: EDM (Electronic Dance Music) | Electro Dance | Brazilian Dance.

Nascido em Porto Velho/RO, Maique Santos (Fundador da TechMix DJ's) desde criança ficava ouvindo seu avô materno, tocar violão em frente de casa, no bairro Embratel em meados anos 80's. Seu avô, um ribeirinho do baixo madeira, precisamente da ilha de Assunção, que nunca si quer, passou em frente de uma escola de música, mas autodidaticamente aprendeu a tocar cavaquinho, violão e flauta e com isso, Maique Santos herdou seu DNA musical, crescendo em um ambiente onde a música já fazia parte de sua família. Já na década de 90's, os pais de Maique Santos eram bastante ecléticos e gostavam de tudo um pouco. Em sua casa no bairro Eldorado II (Atual Bairro União), havia alguns discos de lambada, rock, samba, sertanejo, pop dentre outros gêneros. "Eu ainda não entendia bem as letras das músicas, pois tinha apenas 10 anos, mas gostava de ficar próximo do aparelho 3 em 1, fazendo fricções nos discos, algo semelhante ao “baby scratch” (o primeiro desenho de scratch que se aprende a fazer quando está iniciando na carreira de DJ de Performance Turntablist), que já dava á entender que no futuro eu viria ser um DJ,” lembra. Em 1992 Maique Santos muda com a sua família para a mineração santa elina que fica na região de Pontes Lacerda/MT, e quando acompanhava a sua mãe á Pontes e Lacerda para fazer a compras do mês, pedia para sua mãe comprar algumas fitas K-7 de discoteca, como era conhecido o gênero dançante na época. Em 1993 a família de Maique Santos recebe a visita de sua avó materna e seu irmão mais velho, o Ary, que foi criado pelos seus avós. Ary levou junto em sua bagagem um gravador duplo deck auto-reverse (era o mais novo e revolucionário recurso do momento, na época) e algumas fitas K7 mixadas pelo DJ Hobby, foi a primeira vez que o Maique Santos ouviu falar do DJ Hobby e antes de seu irmão voltar para Porto Velho Maique Santos pediu para o seu irmão fazer umas cópias das fitas mixadas do Hobby, gravando por cima das suas antigas fitas de discoteca. "Eu já tinha ouvido falar sobre "DJ" nessa época, através da TV quando eu assistia o programa xuxa hits, que tinha a participação dos DJ's Malboro e Tubarão, mas como não aparecia os equipamentos, somente os bustos dos DJ's, por motivo da cabine ser no alto, não despertou o meu interesse pelo assunto" diz Maique Santos.

No início de 94, com 14 anos, Maique Santos voltou para sua cidade natal, para passar uma temporada estudando em Porto Velho e ficou hospedado na casa dos avós paternos e em seguida na casa de sua tia Socorro, onde conheceu os colegas Romeu, Valtinho (Valter Morais) e Amadeu, que na época já entendiam um pouco sobre mixagens, a partir daí começou a se interessar pelo mundo da discotecagem. Juntamente com seus novos colegas, Maique Santos passou acompanhar e gravar os programas de mixagens nas rádios, como os programas Ritmo da Noite (Jovem Pan 96,9 FM) e o Conexão Europa (93,3 FM), produzido na capital paulista, que tinha a participação de vários DJ's de São Paulo, havia também os programas locais Hot Mix (Rondônia FM 93,3) mixado pelo DJ Flavio Dantas e o programa Attack (também na 93,3 FM) "15 minutos" mixado pelo DJ Hobby. Flavio Dantas e Hobby foram os DJ's locais no qual Maique Santos teve como referência no inicio. O que mais chamou a atenção de Maique Santos foi o modo como que os DJ's passavam de uma música para outra, "aparentemente" sem alterar a velocidade de ambas. Algumas semanas depois, Maique Santos conheceu através do Romeu, Valtinho e Amadeu os colegas Beethoven, Italo Ricardo (o DJ Italo House), Snap e o Paulo. Nessa época o Paulo tinha um par de toca-discos Technics SL-1200 MK II e um DJ mixer Gemini PDM-1024.

Ainda em 1994, Maique Santos começou a comprar seus primeiros discos de dance music, o seu primeiro foi um vinil alternativo, que ele comprou do seu colega Valtinho, nesse disco tinha a música da cantora Corona "The Rhythm Of The Night" que na época, estava estourada nas paradas de sucesso no mundo todo, depois adquiriu os álbuns Long Play (LP) DJ Shopping - Dance Now 4 e o Som das Pistas 6, ambos lançado pela Fieldzz Records do DJ Iraí Campos, o DJ á nível nacional que foi referência para Maique Santos, na época. Depois desses, comprou outros discos alternativos e importados na loja de discos para DJ's, Captain Melody. A partir daí junto com Valtinho, Romeu, Amadeu e Bethoven, Maique Santos ainda com 14 anos, foi pela primeira vez em uma danceteria, na matinê de domingo da White House Festival, que após a primeira, voltou outras vezes com os mesmos colegas e mais pra frente com seus primos, chegou a ir também em algumas festas no bairro, conhecidas como festas americana, realizadas em residências por jovens dos Conjuntos 4 de Janeiro e Guajará, com direito a DJ e algumas com Iluminação, passou também a andar com a turma que se reuniam nos fins de semana (os famoso bate-papo), para colocar as mixagens em dias com os equipamentos do Paulo, foi nessa época que Maique Santos pôde ver de perto as poderosas MK II, o local de encontro era alternado semanalmente, cada fim de semana o bate papo era em uma residência diferente. "Foram os colegas Valtinho, Italo, Bethoven e mais lá na frente, o DJ Dedei, que me deram uma vaga ideia de como era realizada a mixagem de músicas. Pois até então tecnicamente (teórica e prática) falando, eu não tinha nenhuma noção básica de discotecagem, aprendi tudo na raça, autodidaticamente, de modo semelhante ao do meu avô” enfatiza Maique Santos.

No final de 1994, Maique Santos retorna para a mineração onde seus pais e irmãos moravam, naquela época havia as festinhas nas residências da vila de funcionários da mineração. E era Maique Santos que levava as fitas K7 com as gravações dos programas de mixagens e alguns discos de vinil adquiridos na temporada em que passou em Porto Velho. E com o passar do tempo o seu acervo de fitas e discos eram cada vez mais requisitados nas festas da vila e frequentemente apareciam algumas festinhas para ele animar com seu acervo musical.

Em 1997, Maique Santos retorna para Porto Velho/RO junto com seus familiares, onde adquiriram a uma nova casa no bairro Jardim das Mangueiras II, onde, por ainda não ter 01 par de toca-discos e um mixer profissional, Maique Santos passou a treinar suas primeiras mixagens com fitas K7, em um toca-fitas duplo deck da família. Neste mesmo bairro, uma rua após, morava seu tio Albenar (Careca), que nas festas de aniversário realizadas em sua casa, usava 02 aparelhos 3 em 1, alternando as músicas, entre um aparelho e outro, de modo que a música não parasse de tocar, só que ele não possuía um mixer, o som era reproduzido individualmente nas caixas de som dos seus respectivos aparelho e foi com esse setup que Maique Santos tocou pela 1ª vez em um clube (o 1º evento social de médio porte), no aniversário de 15 anos de sua prima Luciana, juntamente com o seu tio (careca) e o seu primo Felipe. Felipe na época estudava no colégio Castelo Branco e participava de um projeto social, chamado “Projeto Aprender” realizado pelo professor de educação física do colégio Castelo Branco. Nessa época Maique Santos com suas economias ajuntadas do seu primeiro emprego de carteira assinada, conseguiu comprar 01 CDJ Gemini CD-8800 (usado), 01 DJ Mixer Gemini PMX-100 (novo) e 01 Headphone de marca desconhecida e utilizava esses equipamentos para animar junto com o seu primo Felipe as edições do projeto aprender, realizadas tanto em Porto Velho como no interior do estado. E com esses mesmos equipamentos animavam também as conhecidas festas americanas e as festas de aniversários que aconteciam no bairro Jardim das Mangueiras II, onde Maique Santos e seu primo moram até hoje. “As mixagens eram alternadas do CDJ Gemini, para um rádio gravador ou para um CD player convencional sem pitch”, lembra.
Ele chegou a conhecer na época alguns DJ's que tinham equipamentos bons, dentre eles o DJ's Pablo, Dedei, Naza Viana, Adilson, Deivid e outros. Foi nessa mesma época, que Maique Santos conheceu o DJ residente da casa noturna Like Tayson, o DJ Claudio, que lhe convidou para tocar na Like Tayson e mais adiante no Canto Livre, na Like Tayson, Maique Santos dividiu a cabine com os DJ's Ted Ribeiro, Allan Jones e o locutor Emy Cunha. Vindo de família pobre, Maique Santos começou a juntar dinheiro para comprar seus equipamentos de P.A., e no final de 2001, conseguiu montar seu próprio sistema de sonorização e passou a tocar em festas de 15 anos e estudantis. Daí então foi conquistando o seu espaço entre os DJ's da cidade, sem precisar pisar ou puxar o tapete de ninguém. Foi pela Fé, talento e humildade, no entanto, a concorrência era grande, mas nada comparado com os dias de hoje, com tantos DJ's paraquedistas (atores, modelo, celebridades, ex-BBB’s) os famosos fakes DJ's. Só então percebeu que a sua perseverança como DJ, começou na realidade nessa época, pois todos até hoje, querem ser DJ, mas muitos DJ’s da sua época, hoje, não tocam mais. Durante esse período, Maique Santos tocou em inúmeras festinhas realizadas em escolas, residências e clubes. Em 2003, Maique Santos se tornou hebreu e algum tempo depois veio os convites para participações nas rádios, a primeira delas foi no programa Frequência Jovem, no inicio de 2005. Depois recebeu convites para participar em outras rádios e também para animar alguns eventos da FJU.

Ainda em 2005, com a popularização do computador, Maique Santos teve acesso ao mundo da edição de áudio, por meio do seu colega DJ Claudio. Suas composições foram surgindo. Maique Santos criava versões de músicas do estilo dance e house (nacional e internacional), usando o pouco de conhecimento que já tinha como DJ, juntamente com o DJ Claudio aprendeu a produzir vinhetas, spots comerciais e edições de músicas. Hoje em dia, até na rua possui inspirações para compor novas músicas para futuros projetos. Nessa fase, dois colegas foram fundamentais, o tecladista Jardel Otaviano e o DJ Cláudio. "O DJ Claudio falava que eu mesmo podia produzir as minhas próprias bases das versões que eu criava, base essas no qual quem possuía, não passavam de modo algum, nem pagando", lembra. Nessa época Maique Santos tinha adquirido com suas suadas economias, um PC (usado) Pentium I, 64 MB de memória RAM, HD de 8 GB, com uma placa de som Sound Blaster. E o DJ Claudio tinha conseguido com o DJ Nú (Alberto), alguns softwares para edição e produção musical como Sound Forge, ACID, Fruity Loops dentre outros. "ainda tentei produzir algumas bases no software Fruit Loops, mas sem muito sucesso, me identifiquei mais com produções de vinhetas, spots comerciais e edições de músicas, a produção de musicas não era muita a minha praia," lembra.

Maique Santos é uma exceção no mundo dos DJ's convencionais. Voltando-se para gêneros particulares de músicas, ele adotou além dos gêneros Dance Music e Electro House, alguns gêneros nacionais e as músicas instrumentais e românticas como bandeira. "Uma das diferenças (além do público), em se trabalhar com esses gêneros, exceto o Dance e o Electro House, é que os mesmos não requerem muito o recurso de mixagem. É melhor deixar a música tocar até o fim do que querer mixar. Pode-se até fazer a mixagem, mas o resultado é sem sentido, já que as batidas nesses gêneros muito dificilmente são parecidas o suficiente para serem igualadas", enfatiza.

Associando em seus set’s bom gosto e um feeling aguçado, Maique Santos consegue contagiar todos que prestigiam suas apresentações. Em 2009, após conseguir algumas bases (play-backs) de dance com o Doctor Silva e mais adiante com os MC’s Junior e Wanzinho, Maique Santos tirou da gaveta algumas composições e passou a canta-las em alguns eventos e nos programas de TV como o "Gente da Nossa Terra (Rede Record) e Sábado Total (Rede TV)".

Em 2010, na virada do ano, no evento hollyground, evento no qual Maique Santos tocava, ele conheceu pessoalmente o MC Wanzinho, pois já o conhecia de vista do Programa Sábado Total, onde se apresentaram no mesmo dia. Maique Santos trocou algumas ideias com Wanzinho sobre seus projetos de gravar em Studio algumas das músicas que ele cantava em suas apresentações, então Wanzinho indicou o produtor MC Junior do Studio “DuZ CariocaS”, no qual produziu para Maique Santos três singles, dentre eles "Trombetas Anunciam".

Em 2011, MC Junior convidou Maique Santos para ser o DJ do grupo Cariocas Mc'S, na época formado pelo MC Junior e Dance Joy. A primeira apresentação de Maique Santos fora de Porto Velho em casa noturna, foi em 2011 na cidade de Guajará-Mirim/RO no B'ancrevea, juntamente com o grupo Cariocas Mc'S. Alguns meses depois, chegou ao fim, a formação do grupo Cariocas Mc'S, então Maique continuou sendo DJ do MC Junior, que se apresentou por alguns meses, em carreira solo até a formação do grupo Duz Cariocas, na época formado por MC Junior, Wandy MC, Dançarinos Clédson Jr. (Juninho Denbow), Amanda Lorrayne e o DJ Maique Santos.

No final de 2011, Maique Santos também recebeu o convite, na época, do secretário da coordenadoria municipal de juventude, Samuel Pessoa, para ser instrutor do curso de DJ da casa da juventude, formando nesse período três turmas, da mais nova safra de DJ's da cidade. "Se vão ou não emplacar na carreira como DJ's, só o tempo e a persistência de cada um irá dizer, alguns já estão se apresentando em festas e eventos, é o caso do DJ Roger, que se tornou cliente da TechMix DJ’s, no qual adquiriu com a gente seu 1º equipamento de discotecagem", enfatiza Maique Santos.

No final de 2012, após formalizar sua empresa (TechMix DJ's - AMC), Maique Santos desliga-se amigavelmente do grupo Duz Cariocas, para focar na administração de sua empresa e em suas GIG's. A amizade com o MC Junior e os demais integrantes do grupo DuZ Cariocas continuam. A humildade e o reconhecimento de sua origem pobre é uma das qualidades que Maique Santos possui, pois mesmo tocando nos grandes eventos de Rondônia e Região, ele continua a animar as festas de confraternizações de seus colegas e parentes e nos bairros carentes onde iniciou suas apresentações.

O seu talento para empreendedorismo (despertado em 2010, após trabalhar de assistente de vendas na Sifrank Representações, de propriedade do Sr. Valdenor, sogro do DJ Leudson) e para discotecagem estão mais que comprovados e o reconhecimento toma dimensões nacionais, e atualmente Maique Santos leva no seu bag um histórico almejado por muitos, por ter tocado nas principais cidades de Rondônia e do país.

- Porto Velho/RO - (Evento Saiba Dizer Não 2015 | Evento Saiba Dizer Não 2014 - Brasil Campeão é um Brasil sem Crack | Evento Driblando o Crack nas Escolas | Evento Resgatando Vidas);

- Osasco/SP - (SBT | Programa Astros);

- Vilhena/RO - (Evento Driblando o Crack nas Escolas).

No decorrer dos anos, novos relatos de superação e sucesso de Maique Santos, através de um vídeo release... AGUARDEM!!!!

Contatos - Booking & Info:
Skype: TechMixDJs
Tel. +55(0xx69) 99297-6346 (Claro/WhatsApp)
E-mail: techmixdjs@r7.com
www.facebook.com/TechMixDJsOficial

Agradecimentos

Em primeiro lugar ao Senhor Jesus, aos meus familiares: Adauto Almeida e Ana Santos (meus pais), aos meus irmãos: Ary, Ângela, André, Anderson e Andréia, aos meus sobrinhos: Alisson, Kaune, Jonathan, Mariane e Ana Marry, Alexandra e a todos os meus parentes (é uma privilégio ter vocês como meus parentes), ao Clênio e todos da Telemídia Comunicação e Marketing, ao apresentador Dalton di Franco - Rede TV Rondônia (SGC) e a produtora Deane Araújo, ao apresentador do Programa "Gente da Nossa Terra" Lindomar Garçon - Rede Record (SIC TV) e a Lia Bastos, aos cantores Zédus, Missionário MC, Ezequiel Silva, MC Tudex, King, ATL, Dance Joy, Wandy MC, MC Júnior, Marquinhos do Cavaco, Bruno Brown, Rafael Monticeli, MC Wanzinho, Doctor Silva, Go2 e Lutemberg, aos grupos musical Geração D’Cristo e Duz Cariocas, aos DJ’s Marcelo Araújo, Guaguinho, Wando Borges, Kennedy, Bob, Roger, César, Jhonny, Joilson Ramos, Juliano (O número 1), Fraga, Flavio Dantas, Kiko Melo, Nayara Person, Gaspar Ferreira, Danilo Mix, Huendril, Zero Um (Fabio Ribeiro), Diogo Pacciny, Djhone, Victor Augusto, Alexia Mille, MC DJ China, Micharias, Ricardo Jr., Carioca, Revanche, Nilton Itália, Alex Mix, Praidy, Marcelo Mix, Hobby, José Nolton, Kika, Victor Augusto, Nino, Jr. Augusto, Marcio Lu Senna, Rogério, Paulinho, Tedy Ribeiro, Neto, Júnior, Maicon Tadelly, Emy Cunha, Allan Jones, Nú (Alberto), Cláudio Pereira, Deivid, Naza Viana, Adilson, Dedei, Ítalo, DJ's Pirata de Guajará/RO, Mal, Rodrigo Penteado e Fernando Gasparin de Aripuanã/MT, John Black de Cacoal/RO, Cristiano Matiase de Pimenta Bueno/RO e Roney Mattos e Marcelo Cavalcante de Rio Branco/AC, aos B-Boys Aralan, França, Master Figa, Brasil, John, Amilcar Ribeiro, Giovani (Rox Rayder) e Caciano Ferraz (Cristo Crew). Aos amigos Anayr Celina, Henrique Lhon, Misael Werneck, Geovandro Alves, Tiene, Thalia, Queiza Guimaraes, Grace, Mailson Ikaro, Clédson Junior, Amanda Lorrainy, Adriana e Fabio Garcia, Sheila Regina, Paloma, Marcos Antonio (Marcão), Jhonatan (Calango), Jefferson, Thiago Miranda, Débora Oliveira, Jéssica Sena, Amandah Priscila, Joelzinho, Israel Trindade, Gina Noronha, Berilo Junior, Alexandro, Ely Bezerra, Mario, Gleiciano, Gidalti Guedes, Raimesson Gama, Letícia Ávila, Lídia Carine, Samuel Pessoa, Uyris Souza, Carlos Amorim, Uanda Gonçalves, Katrine Araujo, Emerson Oliveira, Jacson Silva, Nelinho, Quelisson Palmeiras, Idalecio Brito, Ricardo Rodrigues, Jailson Moraes (Pé de Mola), Danilo, Humberto, Wesley Souza e Marina, Robério Souza, Romério, Artur, Herberth Albuquerque, Adonias, Joab, Rodrigão, Hilton, Itainara Silva, Georgia, Paula, Emivan, Wallisson, Orlei, Josilene Sampaio, Ivanilde Lopes, Diego Lima, Joana Caroline, Madson, Marlon Rabelo, Alan Rocha, Beatriz Nunes, Fabricio, Átila, Roberto Alexandre (Beto), Vanessa Almeida, Luis Meireles, Aldinei Souza, Geiciely Silva, Regina Paiva, Naiara Karoline, Sr. Evaldo e Dn. Eugênia, Maryana Mhatias, Janaína Oliveira, Dn. Zenilce, Gabriela, Cristiane e o Sr. Reginaldo, Helder, Marcos Genro, Carlos Souza e Dn. Jacyara, Leticia Almeida, Jussara Lopes, Maiara Marcélia, Regiane Sales, Alex Silva, Neto Ribeiro e Sheina, Rhandas, Leandro Souza, Anderson Leite, Arquimedes Isaac, Cleiton de Lima, Vanessa Silva, Amaury, Lara Thaina, João Junior, Marlon Lopes, Junior Lopes e Flavio (instinta Banda Liberdade 07), Anderson Alves, Jardel, Raíssa, Raiane Áquila, Thayna Áquila, Dn. Rosana e Camila, Renato e Priscila, Kevin Ferreira, Érika Geovana, Cleiton Maciel, Henrique Zimmer, Janaina Rodrigues, Marques Santos e Dn. Andreia, Johnathan Rodrigues, Stéfane Christie, Messias Nicolas, Cristiane Pinheiro, Jackson Anthony, Francisco Moura, Flavio Gomes e Dn. Maria, Leide Ferreira, Cley Maciel, Pâmela Chayane, Felipe Matos, Jardel Otaviano, Cleuton Araújo, Luciana Sá, Alcirlan Santos, Francisco Velozo e família, Lidiane Oliveira, Ediélio Dias, Eliane Barros, Rose, Angelina, John, Adelton Neves, Talita, Débora Braga, Paulo Henrique, Lêda Araújo, Sra. Aurelina, Marcelo, Elineuma, Guiomar, Adriana Brizidio, Sr. Raimundo e Sueli, Ádrian Breno, João Victor, Miraceli Oliveira, Alexon Cavalcante (Leko), Roselino Cavalcante, Raniely Cavalcante, Romildo, Kelma Cristina, Richardson, Caio, Felipe Aragão, Laryssa Araújo, Flavinha, Luís Guilherme (Gui-Gui), Regina Cavalcante e a todos vocês, que direta ou indiretamente contribuem e torcem pelo sucesso, do cantor DJ Maique Santos e acima de tudo, pelo carinho, confiança e respeito que têm pelo nosso trabalho.

Muito Obrigado a todos!

Maique Santos usa:
ARAMIS ::: DEMOCRATA ::: CK - CALVIN KLEIN ::: MIZUNO ::: TRAKTOR PRO ::: UDG ::: TECHNICS :::

Playlists relacionadas

Contrate

TechMix DJ's - Assessoria Musical

https://twitter.com/TechMixDJs