Lucinho Cruz

Lucinho Cruz

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays3.381plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesKleber Da Cunha Peixoto Junior e outros 20 ouvintes
Kleber Da Cunha Peixoto JuniorKleber Da Cunha Peixoto JuniorKleber Da Cunha Peixoto JuniorKleber Da Cunha Peixoto JuniorKleber Da Cunha Peixoto Junior
Fã-clubeKleber Da Cunha Peixoto Junior e outros 4 fãs
Kleber Da Cunha Peixoto JuniorKleber Da Cunha Peixoto JuniorKleber Da Cunha Peixoto JuniorKleber Da Cunha Peixoto JuniorKleber Da Cunha Peixoto Junior

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Violonista de mão cheia, Lucinho Cruz, de 46 anos, está radicado em Belo Horizonte desde 1991. Aos 14 anos de idade, ao trabalhar com montagem de som profissional, tomou gosto pela música e nunca mais abandonou o ofício de cantar e compor. Com extenso currículo de apresentações pela capital mineira e pelo interior do Estado, ele marca presença há 16 anos no Festivale, principal evento artístico de sua região que, agora em 2013, chega à sua 31ª edição, sempre dando destaque para a música, teatro, poesia e artesanato do Vale do Jequitinhonha.

Já reconhecido no meio musical, talento e profissionalismo não lhe faltam, sendo a razão dos incontáveis shows, já tendo dividido palco com Belchior, Renato Teixeira, Xangai, Ed Mota, Cauby Peixoto, Saulo Laranjeira, Paulinho Pedra Azul, dentre outros.

O Vale do Jequitinhonha é um manancial inesgotável de talentos artísticos, especialmente no que diz respeito à música. De lá vieram nomes consagrados, como Paulinho Pedra Azul, Rubinho do Vale, Saulo Laranjeira, entre tantos outros. Também natural do Vale, mais precisamente da cidade de Almenara, Lucinho Cruz lançou em Maio de 2012 o CD "Barracão Brasileiro”, segunda investida independente do cantor e compositor mineiro, que estreou no mercado fonográfico em 2003 com o disco “Seja o Que Deus For”.

Com uma sonoridade variada e eclética, “Barracão Brasileiro” faz um passeio por várias vertentes musicais e mescla, de maneira harmoniosa, elementos de MPB, pop, xote, samba e até reggae. O DNA do Vale do Jequitinhonha está presente, sendo o fio condutor desse CD que ultrapassa a fronteira da música regional, sem negar as raízes do artista.

No novo trabalho Lucinho Cruz dá continuidade à sua carreira de autor e intérprete. O repertório reúne 12 faixas, sendo quatro assinadas por ele (“Além do Olhar”, feita para homenagear Belo Horizonte, “Você de Lá”, “Samba do Dia Quatro”, “De Mal com o Trabalho”), além de parcerias com Lima Júnior, Fabinho do Terreiro e Marcelo Moreno. Também integram o repertório composições de Juraildes da Cruz e Gonzaga Medeiros, que marca presença na faixa “Trem Bonito”. Outra participação especial é a do violeiro e cantor Pereira da Viola na canção de domínio público “Zé Baio”.

Escute as músicas disponíveis e para maiores informações acesse nosso site.

Playlists relacionadas

Contrate

Lucinho Cruz

(31) 9304 - 2380 | (31) 8785 - 6172www.lucinhocruz.com.br