Kavla

Kavla

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.103plays

Comunidade

OuvintesYago Rodrigues e outros 3 ouvintes
Yago RodriguesYago RodriguesYago RodriguesYago Rodrigues
Fã-clubeElih Vieira e outros 7 fãs
Elih VieiraElih VieiraElih VieiraElih VieiraElih Vieira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Fabio SilvaFabio SilvaGuitarra
Imagem de Sandro SilvaSandro SilvaGuitarra
Imagem de Carlos CeroniCarlos CeroniTeclado
Ver mais integrantes

Release

Formada em agosto de 1992, o Kavla entra no cenário do heavy metal nacional apresentando músicas de autoria própria e algumas versões de músicas já consagradas pelo público. O estilo da banda mistura desde o puro espírito do heavy metal tradicional até as mais fascinantes e pesadas melodias atuais.

Em suas composições, os músicos da banda revelam a diversificação de suas influências, abusando de poderosos riffs de guitarras, arranjos de vozes e teclados harmoniosos e levadas alucinantes de baixo e bateria. A preocupação com a qualidade atinge também as letras, onde a banda relata experiências pessoais, ficção e realidade, com muita intensidade e personalidade.

Formada inicialmente por Fábio Silva, Sandro Silva, Gerson Grecco, Venício Júnior e Marcos Vinny, a banda inicia suas atividades com o tradicional ensaio de garagem e começa a tocar em pequenos bares e teatros da cidade de São Paulo.

Em 1993, o Kavla participa de um festival de bandas de metal e é eleito por unanimidade pelos jurados como melhor banda da noite. Isso dá o direito a banda a participar do seu primeiro programa de rádio, onde durante uma entrevista ao vivo com seus integrantes, é apresentada algumas músicas de sua primeira demo-tape, entitulada "Man Enough To Cry". A receptividade é muito boa por parte do público e dos críticos em geral.

Em 1994, o Kavla já começa a fazer shows maiores e também participa de festivais que contavam com bandas como Viper, Angra, Anjos da Noite, Rata Blanca (da Argentina), entre outros.

No ano de 1995, a banda grava o seu primeiro cd, chamado "Dream or Reality", produzido por Átila Ardanuy e que viria a ser lançado apenas no ano seguinte. O CD conta com participaçôes especiais de Kiko Loureiro (Angra) e Luiz De Boni (O Terço), Átila Ardanuy e Fernando Fernandes (Anjos da Noite), entre outras.

Durante o ano de 1995, Venício Júnior, que gravara o cd, deixa a banda. O baixista César Talarico o substitui, ficando na banda até o final deste ano. No começo de 1996, César sai da banda para a entrada de Bynho Rotondaro.

Nesta época, o Kavla participa de programas de TV (Jô Soares, Figura, Sábado Show, entre outros), e lança oficialmente o cd "Dream or Reality" num grande show no Aeroanta em São Paulo.

Em agosto de 1996, o baixista Bynho Rotondaro decide sair da banda e em seu lugar entra Alan Litwin, o que dá a banda um direcionamento musical mais pesado e mais bem trabalhado.

Entre 1996 e 1998, a banda fica em evidência na mídia especializada em heavy metal no país, lança o vídeo clip da música "Every Day, Every Night" e aparece também em rádios, revistas e em sites de internet.

Toda essa repercurssão favorável possibilita a banda a participar neste período de festivais internacionais com bandas como Gamma Ray, Quiet Riot, MVP, Angra, Dr.Sin, Viper, entre outros.

No final de 1998, a banda resolve parar suas atividades por motivos pessoais de alguns de seus integrantes. O período que a banda ficou inativa vai do final de 1998 até agosto de 2004, onde Fábio e Sandro Silva retomam as atividades da banda com uma nova formação, uma vez que Gerson, Marcos e Alan decidiram não voltar a banda.

Sendo assim, em agosto de 2004, a convite de Fábio Silva, Carlos Ceroni (tecladista) entra na banda e começa um período de testes para compor a nova formação.

Dois meses depois a formação estava completa novamente, agora com Paulo Coutinho (vocal), Roberto Haddad (bateria) e Marcelo Eiger (baixo).

Com essa formação, o novo Kavla vai para estúdio gravar o EP "Impersonal World", com produção de Fábio Ribeiro. O EP traduz a cara do novo Kavla. A mudança é perceptível, a boa qualidade se mantém.

Ao final das gravações de "Impersonal World", Roberto Haddad deixa a banda por motivos de saúde e, a convite de Marcelo Eiger, a baterista Nina Pará entra na banda, estabilizando novamente a formação.

A partir daí... entre no canal de notícias deste site e acompanhe passo-a-passo o que acontece com a banda nesta nova fase.

Playlists relacionadas

Contrate