Charlie Dief

Charlie Dief

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

O Início e o Sonho
Dizem que você é do tamanho do seu sonho..... Charlie Diéf, nascido e criado na cidade de Barra do Piraí-RJ, tevê seu destino marcado com a música desde criança. Seus pais deram o seu principal incentivo pra transformação musical na sua vida. Sua mãe, cantora e violonista, lhe ensinou seus primeiros acordes no violão e seu pai, grande ritmista, lhe ensinou o instrumento que modificou sua vida, o pandeiro. Aos 16, ingressou no grupo Attitude, que foi muito reconhecido na região Sul Fluminense.

A mudança e a Evolução
Mudou-se para São Paulo, uma escolha que mudou a sua vida completamente, e o sonho musical veio cada vez mais se tornando realidade. Conheceu diversos sambistas e musicos na cidade e logo começou a estudar. Entrou para Universidade Livre de música Tom Jobim. Nesse curso, pode aprender a forma como se constrói canções, o que deu base pra construção da sua carreira solo, que teve início no seu primeiro Demo gravado num show dentro de um projeto interno, mas importante para a afirmação como cantor e compositor.

O músico e Produtor
Tocou em diversos bares da cidade como Magnólia, Bar Brahma, e Ao Vivo Music. E em eventos culturais como Feira da Vila e Céus Casablanca e Alvarenga, Virada Cultural, Rede Sesc, Galeria Olido entre outros. Sua formação acadêmica deu base para o acompanhamento de diversos artistas renomados como Marquinho Dikuã, Carolina Soares, Emersson Ursoo, Angélica Sansone, Dona Duda Ribeiro, Dona Inah, Lia Paris entre outros. Como produtor e arranjador musical participou dos trabalhos de Emersson Ursoo, Flavia Oliveira, Dorinho Marques, Paulinho Cuíca, Pagode da 27, Carolina Soares, Academia do Samba, Banda The Soul Session e Banda Universo Gafieira entre outros.

O compositor e Intérprete
Logo após aprender a tocar violão, foi natural florar a veia de compositor, melodista dos melhores da atualidade. Tem nos mestres João Bosco, Djavan, Tom Jobim, Nei Lopes, Dona Ivone Lara e Wilson das Neves, seus principais referenciais e além desses em Emilio Santiago seu referencial como intérprete. Foi gravado por seus parceiros, e artistas como Gê de Lima e Ilana Volcov e tem aproximadamente 150 canções compostas, ja gravou algumas delas em coletâneas, projetos especiais e demos.

O Artista e a Voz
Em janeiro de 2014, embalado pelo samba, lançou o single e o clip Convite a Gafieira que teve grande repercussão nos bailes, gafieiras, redes sociais e escolas de dança. Atualmente, está em estudio finalizando seu primeiro EP com composições inéditas autorais, onde pretende ganhar mais espaço como grande artista, compositor e cantor que é. Seu jeito todo especial, peculiar, elegante e sutil de cantar, seu carisma e simpatia fazem com que a cada dia pise mais forte nesse chão tão rico que é a Musica Popular Brasileira, escrevendo com seu lirismo e afinação, seu nome para sempre na historia: Charlie Dief, um gentleman da MPB.

Playlists relacionadas

Contrate