BKW

BKW

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays807plays

Comunidade

OuvintesCarla Fernanda e outros 3 ouvintes
Carla FernandaCarla FernandaCarla FernandaCarla Fernanda
Fã-clubeRICARDO AUGUSTTO e outros 13 fãs
RICARDO AUGUSTTORICARDO AUGUSTTORICARDO AUGUSTTORICARDO AUGUSTTORICARDO AUGUSTTO

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de BernardoBernardoVoz
Imagem de BernardoBernardoVoz

Release

Fonte: Acessar // Site Oficial do BKW Site Oficial do BKW

RELEASE 2012

O ano que tudo começou a bombar ? 2012. O grupo vocal está colocando três singles na internet: "Funk Sertanejo", "Piriguete" e "Página Real" - e, agora, o 1º quarteto pop sertanejo do Brasil lança um projeto sem fronteiras e sem porteiras!

Com quase 2 anos de história, o BKW Pop Sertanejo se torna um novo divisor de águas na música sertaneja. Lançando as primeiras músicas na internet intituladas "Funk Sertanejo", "Piriguete" e "Página Real", o quarteto promete revolucionar o conceito do mercado para sempre no país. O repertório inclui a raiz do sertanejo mixada com outros segmentos como axé, reggae, música eletrônica, samba rock e até funk. Pelas primeiras participações em programas de TV de âmbito nacional, pode-se notar a imersão de um show eletrizante e totalmente interativo.

A idéia do projeto BKW - O Primeiro Quarteto Pop Sertanejo do Brasil - nasceu na cabeça dos quatro integrantes, em uníssono. Segundo Bernardo (Bernardo Primon), Nando Kin (Fernando Kühn), Neo (Nelson Neto) e Thi Ferraz (Thiago Santos), a proposta é traduzir o momento em que o sertanejo está passando: da classificação de apresentação para espetáculo. "Além de shows em festas agropecuárias, rodeios, grandes festivais, eventos corporativos e aniversários de cidade, a grande maioria de apresentações são feitas em baladas que comportam aproximadamente duas mil pessoas. Sendo assim, nada mais legal que fazer um novo projeto aonde nosso gênero musical ganha força também nas metrópoles" - comenta Neo.

Para eternizar a idéia, o BKW não só se destaca no interior do país, mas também nas capitais que possuem baladas sertanejas - com o quarteto se apresentando em programas de TV e divulgando seu trabalho com imagem, um ponto forte e a favor.

Em São Paulo-SP, o BKW se apresentou em um show especial no Carioca Clube, lotando a casa e gravando esta apresentação para a Rede TV usar em uma matéria do programa Doutor Hollywood. Neste mesmo programa, o grupo vocal teve sua história e rotina contada em conjuntura com tratamentos estéticos. Já na associação japonesa Miekenjinkai - também em São Paulo - Bernardo, Nando Kin, Neo e Thi Ferraz fizeram o público tirar o pé do chão.
Em Frutal-MG, O BKW cantou para milhares de pessoas e conquistou a cidade, que os acolheu em uma parceria com o programa Raul Gil. Ainda nesse contexto, o grupo vocal participou, apenas por vinte e quatro horas, no festival virtual Tim Na Estrada, obtendo dez mil votos em poucas horas de participação. "É muito legal comtemplar as cidades do interior e as baladas da capital curtindo nossa salada mista de segmentos em detrimento do sertanejo; a boa aceitação do público está abrindo muitas portas para nós, estamos gratificados", explica Nando Kin.

Porém, é na internet que o grupo conquistou prestígio. Através da independência e formação intelectual de seus integrantes, o BKW já obteve mais de um milhão de visualizações de seus vídeos e agora está às vésperas de conquistar de vez a rede brasileira com este projeto ímpar. Lançando-se no mês de abril de 2012, através de participações em programas como do SBT e Rede TV, o BKW já está atingindo de vez o público de todas as idades, raças, sexos e classes.

DITANDO ESTILO - Produzido pelo amigo e fiel produtor Sidney, "Funk Sertanejo" e "Página Real" tem a proposta de apimentar ainda mais o mercado. Vale a pena ficar ligado em "Funk Sertanejo". "Misturamos o groove e a batida atualizada do funk com a sanfoneira e a característica vocal dos integrantes. Essa música ficou incrível! Quando soubemos da repercussão dos primeiros downloads, os DJ's e o povo piraram" - salienta Sidney. Outra canção diferente da temática sertaneja tradicional é "Página Real". A música possui, em seu tema, a falta de reciprocidade, o amor não correspondido - através das redes sociais como as do Google e as do MSN, modernizando ainda mais o segmento.

Os intérpretes do BKW são unânimes em dizer que não têm medo de serem peças de um projeto experimental. "Na hora de produzimos o arranjo com toda nossa equipe de músicos, vamos tocando em diversas levadas. A que se encaixar na música, ganha por votação" - comenta Bernardo. É claro que os meninos fazem tudo isso sem perder a identidade de raiz deles, o sertanejo. Quando questionados se a idéia de misturar novos gêneros à temática do sertão é uma forma de angariar um novo tipo de público, todos sutilmente negam. "Isso não tem nada a ver. A nossa equipe, em junção de nossos pensamentos, arranja as músicas visando qualidade, independente do estilo. Mas é claro que sabemos que estas sonoridades agradam a audiência seguidora de outros segmentos, e é por isso que queremos trazer a alma sertaneja em todo o Brasil, para todos os públicos possíveis" - comenta Thi Ferraz, no estúdio.

Outro ponto alto dos singles do BKW é a participação de profissionais de alto gabarito no meio. Rosária Lima - a irmã de Chitãozinho e Xororó - está apoiando o projeto em todas as fases. "Eu já estava com vontade de ver algo novo para o mercado há muitos anos. Agora eu achei estas pessoas maravilhosas que irão criar um projeto que vai mudar a vida não só de nós, mas também a vida dos fãs" - também menciona. O compositor Michel Alves, apontado como o criador da temática da identidade do BKW - ainda jovem - já é detentor de sucessos como "Outdoor", gravada por Israel Lucero e "Predadora" composta em parceria como compositor Emerson Coelho e gravada por Guilherme e Santiago. Sidney é um produtor versátil. Além de já produzir e tocar com várias duplas e bandas, ele se apaixonou pelo novo projeto. "Ter a liberdade de criar algo novo é muito empolgante para mim. Caí de cabeça neste projeto, na hora".

Além disso, os integrantes do BKW adoram atuar em comerciais e fotos para catálogos. Eles sempre mantiveram suas carreiras de modelo em paralelo e já estão acostumados com as lentes das câmeras há muitos anos. Para 2012, o BKW está se tornando uma revelação na internet e está construindo o início de uma carreira sólida totalmente voltada à música. Para 2013, o grupo pretende atingir voos maiores, como a produção de um DVD gravado ao vivo e a realização do maior espetáculo que o mercado sertanejo já viu.

Assessora de Imprensa
Estela Ziskind BKW ? Site Oficial

Playlists relacionadas

Contrate

Estela Ziskind ( Assessora de Imprensa

(11) 6701 - 3873 | (11) 8428 - 5431http://bkwbrasil.tk/