contrate

integrantes

  • Harmonia do Samba LUCIANO Percussão
  • Harmonia do Samba XANDDY Voz
  • Harmonia do Samba ROQUE Bateria
  • Harmonia do Samba BIMBA Baixo
  • Harmonia do Samba MARTINS Percussão

release

Nome consagrado no cenário musical brasileiro, o Harmonia do Samba percorreu um longo caminho desde o lançamento de “Vem Neném”, em 1999. Hoje, 18 anos depois, o grupo é referência quando se fala em pagode no Brasil e a cada dia, conquista mais fãs na Bahia, no Brasil e no mundo.

Números expressivos fazem do Harmonia do Samba uma banda referência no cenário musical da Bahia. Ao todo o grupo contabiliza uma média de 120 shows no Brasil e exterior por ano e reúne números expressivos: mais de quatro milhões de discos, entre doze CDs e três DVDs lançados. Em 2011, o grupo fez 160 shows. Todos os anos, o grupo realiza uma turnê internacional, já passando por quase todas as regiões da Europa. Na equipe, nomes de peso: Xanddy, Roque Cezar, Bimba, Martins, Luciano e toda família Harmonia misturaram os swings do pagode e do axé e criaram um ritmo particular, que reuniu seguidores de todo o mundo.

Personalidades ilustres da música brasileira costumam participar dos DVDs do grupo. A musa Ivete Sangalo e a cantora Sandra de Sá dividiram dueto com Xanddy no CD/DVD “Harmonia do Samba, Ao Vivo”. A cantora Cláudia Leitte e o grupo Exaltasamba abrilhantaram o CD/DVD “Harmonia Romântico, Ao Vivo”. Os cantores Léo Santana da banda Parangolé, Márcio Victor da banda Psirico, Saulo Fernandes e a ex-dançarina Carla Perez agitaram o CD/DVD “Selo de Qualidade”, gravado no ano 2010, em Manaus.

No verão 2012 o Harmonia do Samba trouxe duas novas canções: “Já É Carnaval” e “Quem Manda Sou Eu”. Com uma letra totalmente característica à festa de Momo, o hit “Já É Carnaval” teve realmente a cara da estação mais quente do ano pois fala de sorrisos e alegria exaltando a sensação de calor e energia positiva da banda frente ao “Meu & Seu”, bloco exclusivo do grupo que desfila no circuito Barra/Ondina. A outra música do Harmonia, “Quem Manda Sou Eu”, se destacou nas rádios baianas pelo seu ritmo cheio de swing e arranjos, elementos característico do estilo musical da banda, dão um toque especial às composições.

PREMIAÇÕES – Com um legado de sucessos em todas as apresentações, o Harmonia carrega boas conquistas em sua trajetória musical. Na Micareta de Feira, o Harmonia registra bom momentos. Em 2010, por exemplo, a música “Comando” foi eleita como a “Melhor Música” e em 2011 o grupo foi escolhido como a “Melhor Banda de Pagode” da festa. Apenas no Carnaval 2011, o grupo conquistou seis prêmios entre alguns dos principais troféus que julgam os melhores da folia de Momo: Band Folia, Castro Alves e Itapoan Fm. Pelo Troféu Band Folia o Harmonia do Samba foi considerada a “Melhor Banda de Pagode”. Pela rádio Itapoan FM, Xanddy conquistou o titulo de “Melhor Cantor de Pagode” e a banda foi eleita a “Melhor Banda de Pagode”. Além disso, a Itapoan Fm elegeu o ensaio da banda, “A Melhor Segunda-Feira do Mundo”, como o “Melhor ensaio de Verão” da cidade. Pelo Troféu Castro Alves, que teve a cerimônia de premiação no dia 19 de abril, o grupo levou a melhor nas categorias “Melhor Bloco de Pagode” e “Melhor Grupo de Pagode”.

Por dois anos consecutivos, o grupo faz parte dos indicados a conquistar o prêmio do Grammy Latino. Em 2008 o Harmonia disputou o troféu do Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional”, com o álbum “Esse Som Vai Te Levar – Ao Vivo”. Em 2009, a banda liderada por Xanddy foi uma das finalistas na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, com o CD/DVD Harmonia Romântico Ao Vivo, lançado em dezembro de 2008.

ENSAIOS DE VERÃO – No verão, a capital baiana se anima na espera das novidades que festejem também a chegada do Carnaval. Uma estrutura surpreendente, convidados de peso, atrações dos mais variados ritmos musicais, fãs de todo o Brasil, mais de 10 mil pessoas, por edição, reunidas por um único motivo: a melhor banda de pagode do país inicia a temporada de ensaios de verão, em Salvador: “A Melhor Segunda-Feira do Mundo”.

Animado e simplesmente contagiante, “A Melhor Segunda Feira do Mundo” tem um formato bastante característico. Antes da banda anfitriã da noite se apresentar, uma atração musical comanda a alegria da festa. Estrelas como Ivete Sangalo, Saulo do Eva, Daniela Mercury, Luiz Caldas, Rapazzola, Deny da Timbalada, Gilmelândia, Exaltasamba, Pixote, Jeito Moleque, Chiclete com Banana, Tomate, Aviões do Forró e Cláudia Leitte já dividiram palco com Harmonia e somaram a beleza e o agito da noite.

Em 2012, o evento comemorou sua décima edição e garantiu uma temporada inesquecível. Para fazer da temporada 2012 da “Melhor Segunda Feira do Mundo” ainda mais especial, uma estrutura de primeira foi montada para recepcionar o público. A decoração, este ano, valorizou o verde. Luzes cênicas, instaladas nas árvores e jardins da Área Verde do Wet, deram o tom essencial à temática exaltando a beleza da natureza. Localizado de forma mais frontal para a arena, o palco do evento, além de nova localização, ganhou novo formato valorizando o cenário, oferecendo uma visão privilegiada para o público. Com um 1,20 metros de altura, a dimensão baixa do palco criou um cenário mais intimista da banda com o público.

Quem preferiu curtir a festa no Camarote também se surpreendeu com a estrutura. Montado em dois degraus, com alturas diferenciadas, o espaço foi planejado para que todo o público consiguisse ter uma visão privilegiada da festa. Esbanjando conforto e tranqüilidade para o folião, o Camarote teve ainda uma área que permitiu o acesso à frente do palco. Com serviços de bares, praça de alimentação ampla e banheiros suficientes para atender a demanda do público, na edição dez da “A Melhor Segunda Feira do Mundo” o camarote foi mesmo um sucesso.

CARNAVAL: BLOCO MEU E SEU – Com o sucesso do grupo Harmonia do Samba, foi criado em 2004 o bloco “Meu e Seu” que agita as ruas do circuito Barra/Ondina, em Salvador, no maior Carnaval do mundo. O Carnaval 2012 marcou o nono ano do bloco Meu & Seu na folia de Momo e arrastou multidão. Desfilando nos três dias oficiais da folia (domingo, segunda e terça), o bloco foi premiado, em pleno circuito, por dois troféus diferentes em quatro categorias distintas. Apenas pelo troféu da rádio Itapoan FM o grupo conquistou os títulos de “Melhor Cantor” para Xanddy, “Melhor Banda” e pela primeira vez, ganhou na categoria de “Melhor Performance do Ano”. Pelo Troféu Band Folia o Harmonia foi considerado a “Melhor Grupo de Pagode” do Carnaval. Levado por um trio elétrico moderno e bem equipado, o “Meu e Seu” conta com um público jovem, bastante alternativo e com fôlego suficiente para manter a alegria até o final do percurso.

Gente bonita e muito alto astral são as principais características dos foliões do “Meu e Seu” que a cada ano reúne um público ainda mais selecionado e bem animado. Uma equipe qualificada para atender os foliões durante o circuito e um carro de apoio equipado com bares, cabines sanitárias e posto médico, além de uma equipe de segurança bem preparada, incrementa o potencial do bloco. O bloco “Meu e Seu” desfila no circuito Barra/ Ondina no domingo, segunda e teça-feira, dias tradicionais da festa.

© 2003 - 2014 Palco MP3 · Música independente divulgada de verdade · 97 mil artistas, 1 milhão músicas e mais de 4 bilhões de downloads.