ALEX CALDERADespedida de Solteiro2.530 plays
Publicidadeiniciando próxima música em Pular anúncio

Compartilhar no

cancelar

Seu comentário foi publicado. Visualizar

Iniciando música ~ em
    1 / 1

    contrate

    release

    Em uma cidade interiorana chamada Unai, centro oeste de Minas Gerais, da família Mendes Caldeira, de pessoas modestas e humildes, nasceram os apaixonados pela música, sendo fá Nº. 1 do Amado Batista, os irmãos Elismar e Laudo, sonhavam em ser cantores, mas não vendo chances naquela cidade de fazendeiros e sem condições nenhuma de oportunidades em desenvolver qualquer atividade futura, não viam condições de realizar o grande sonho, mas tinham a grande sabedoria em compor músicas, resolveram assim compor algumas canções românticas.

    Mas Deus, em sua infinita bondade resolveu abençoar esta família, com outro filho, Alex Caldera, que com 5 anos de idade, os irmãos Elismar e Laudo já começavam a incentiva-lo a cantar, aos 6 anos o seu pai veio a falecer, tornando a vida daquela família ainda mais difícil, sua mãe, dona de casa e com 08 filhos para criar, se viu obrigada a trabalhar como lavadeira para o sustento da casa, sem poder auxiliar nem mesmo em aulas de musica para o filho que começava sua vida de cantor, se entristecia, mas sem nada poder fazer, aos 7 anos ingressaram ele em concurso de cantores mirim, vindo a ganhar em 1º lugar. Aos 12 anos, começou a cantar em um programa chamado Violas e Violeiros com o apresentador Faixa Branca na Radio Veredas de Unai MG, daí então surgiu á oportunidade em participar de um festival da Exposição da Pecuária na mesma cidade, tendo a sorte de ganhar de novo em 1º lugar. E com o apoio da família, ele realmente acreditou que Deus o tinha presenteado com uma linda voz, se esforçando ainda mais em aprender tocar violão, treinando a sua voz e tudo que um artista necessita aprender para seguir o seu curso.

    Com aquela vida difícil naquela cidade, onde o desemprego é muito grande, cidade apropriada apenas para fazendeiros, onde não há oportunidades para meios artísticos, resolveram assim vir para Brasília, morar com sua irmã mais velha e tentar a sorte. Sua irmã que já estava no Serviço Público, conseguiu emprego para ambos Elismar e Laudo em empresas de automóveis como auxiliares de mecânico. Com o tempo os dois aprenderam a profissão de mecânicos, com a esperança de montar uma empresa para adquirir dinheiro para patrocinar o irmão Alex. Mas os dois trabalhando e juntamente com a irmã, ajuntaram dinheiro e quando ele completou 16 anos gravou o primeiro LP com nome ALEX MENDES, que tinha como título, Grito de Alerta que fala sobre o desmatamento em nosso país. Musicas próprias e muito bonitas. Foi o marco para o começo de sua carreira, tendo obtido muito apoio na Radio Veredas, na divulgação.

    Nesta época os dois irmãos juntamente com sua irmã, montaram uma pequena empresa de recondicionamento de Motores de autos, e com muito esforço gravaram o segundo LP, o qual foi muito tocado nas diversas Rádios de Brasília e cidades dos entorno, como Atividade FM, Nacional, Planalto entre outras, foi chamado para cantar em Redes de Televisão, TV Brasília e outras de programas sertanejos. Com estas oportunidades teve êxito e foi chamado para aberturas de Shows do Zezé de Camargo e Luciano, Amado Batista e outros.

    Com o tempo, surgiu uma gravadora em São Paulo, que lhe ofereceu uma pequena quantia contratual de início, mas sendo ainda muito jovem e sem experiência não quis aceitar, voltando para Brasília. Fez alguns shows em diversas cidades, de minas, Goiás, Mato Grosso e Acre, tendo sido roubado o dinheiro do ultimo show pelo seu empresário no Acre, ficou um tanto desanimado e desmotivado parando de cantar por um período de cinco anos.

    Neste tempo o cantor Alex Mendes montou uma pequena oficina mecânica de automóveis, mas a musica continuava dentro dele. Assim resolveu voltar a cantar e foi chamado para cantar em festas e casas noturnas.

    No início de 2004 resolveu ir a São Paulo, lá foi chamado para participar do programa de Calouros do Sergio Malandro na TV Gazeta, vindo a ganhar o 1º lugar como sempre. E assim continuou cantando onde o chamavam.

    Em toda sua historia seus irmãos estavam ali presentes o apoiando e incentivando a continuar na luta, e investindo em sua carreira por que, não existe vitórias sem lutas.

    Em 2006, sua mãe faleceu de um câncer no pâncreas, novamente a família ficou muito abatida e desanimada. Más, como ela era fã nº.1 do filho caçula, em homenagem a ela, eles assim resolveram fazer novo CD. Só que com regravações de outros cantores e mudança de nome de Alex Mendes para ALEX CALDERA, sobrenome de sua genitora, o qual foi muito feliz no novo repertório, vendendo aproximadamente mais de 50 mil cópias. Graças a Deus estão sendo abençoados e prosseguindo em sua carreira.

    relacionado / favoritos

    influências

    Amado Batista

    © 2003 - 2014 Palco MP3 · Música independente divulgada de verdade · 95 mil artistas, 1 milhão músicas e mais de 4 bilhões de downloads.