ALDO DI JULHO

ALDO DI JULHO

EstiloMPB
Cidade/EstadoGuarulhos / SP
Plays4.316plays

Comunidade

OuvintesAdilsontinocosilva e outros 3 ouvintes
AdilsontinocosilvaAdilsontinocosilvaAdilsontinocosilvaAdilsontinocosilva
Fã-clubeJader Frauches e outros 33 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Aldo Di Julho

Cantor e compositor de Guarulhos/SP, começou a carreira nos anos 90 com a Banda de Rock Chernobyl que dos diversos trabalhos realizados constam como destaques, a Coletânea Urbanoise I lançada fora do país pelo selo Rotten Records; e várias aberturas de shows de bandas consagradas como Titãs, Ira!, Ultraje a Rigor, Inocentes e os conterrâneos inesquecíveis Mamonas Assassinas.
Com o fim da Banda Chernobyl , em 1998 formou juntamente com Zinho ( contra-baixo), Cássio Vaz ( guitarra) e Nelsinho ( bateria) a Banda Jucabala, no qual lançaram o CD com o mesmo nome Jucabala, gravado e mixado no estúdio Midas do produtor Rick Bonadio, ex-empresário dos Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., entre outros.

Paralelamente com o trabalho da Banda de Rock, sempre fez um som acústico, intimista, no qual foi ganhando notoriedade. Assim sendo, no ano de 2002, lançou o primeiro CD solo , gravado com voz e violão ao vivo no Estúdio Oriental de Alex Nasser, que para surpresa, vendeu 450 cópias sem divulgação alguma.
Nos anos seguintes, lançou os Cds Arquivo II e Aldo Di Julho fortalecendo assim, o trabalho de composições.
O estilo musical da carreira solo, viaja nos meandros da MPB e o Pop um trabalho simples e ao mesmo tempo elitizado, com letras fortes que nos remetem ao cotidiano urbano e veloz das grandes cidades.

Em 29 de abril de 2008, lançou o Cd Civilização , patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura- Guarulhos/SP, gravado e masterizado no Studio Gravodisc. Neste Cd, resume toda a sua carreira , com arranjos elaborados e as influências já costumeiras da Folk Music, como Bob Dylan, Zé Ramalho, entre outros.

Atualmente trabalha na divulgação do CD Civilização, tendo suas músicas executadas em rádios como Cultura AM, OI FM, Ipanema FM-RS, Regina Community-Canadá, Matos Morros-México, University Syracuse-Nova Yorque/USA. Realizando shows em locais como Teatro Adamastor Centro- Guarulhos/SP, Teatro Padre Bento ? Guarulhos/SP, Villaggio Café ? São Paulo/SP, Livraria da Vila ? São Paulo/SP, 9º. MPB Festival de Música ? Estância Pereira Barreto/SP, Fejacan ? Sesc Jacarezinho/PR, Photozofia ? São Francisco Xavier/SP.

Playlists relacionadas