Jamaika Adriano

Jamaika Adriano

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.744plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGenilson Silva e outros 2 ouvintes
Genilson SilvaGenilson SilvaGenilson Silva
Fã-clubeAndré Marques Silva e outros 0 fãs
André Marques Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Sidney XóSidney XóPercussão

Release

Por quanto tempo suportamos a busca por um sonho?

Bem... Meu nome é Adriano A. Lopes, apelidado de “Jamaika” pela semelhança com um personagem do filme Jamaica Abaixo de Zero.
Filho de analfabetos tradicionalistas, supersticiosos e queridos por demais, cresci com um sensação citada por Fernando Pessoa: “ Tenho em mim todos os sonhos do mundo...”
A infância pobre e cheia de dificuldades foi perfeita para o quintal da criatividade, imaginação e improviso. Já na escola, ouvia reações diferentes com os trabalhos apresentados e em quase tudo que fazia.
Nos meus 10 anos de idade consegui um violão e a música entrou em mim, sem professor eu passei a “Acordar para dentro” (Mário Quintana).
Foram 2 canções iniciais, depois 10, depois uma banda de Classic Rock com amigos da rua, depois tocar em festas de amigos de bairro para conseguir asfalto para nossa vila, depois já na adolescência, tocar nos bares da cidade de Suzano onde vivia.
A banda se foi, a mente se abriu e outros gêneros começaram a me encantar, como o samba, o funk mas a memória sempre fiel ao assoviar de minha mãe no tanque entoando Have you ever see the rain (Credence Clewalter Revival)...E maravilhosamente fui sucumbido á novas auto descobertas instrumentais, como cavaquinho, bateria, baixo, piano, percussão, dentre outros.
Me descobri compositor cantando o meu olhar sobre as coisas do mundo vividas ou sonhados por mim ou por outros e a empreitada foi tão intensa, que atingi a marca de 103 obras.
São tantas histórias, lugares visitados em que tive o prazer de apresentar meu cantar e provocar reações e sensações em outras pessoas. Muitas bandas, parcerias e a realidade do sonho sonhado junto me emociona mais quando lembro de um grupo de percussão que eu tive com alunos carentes que ao final do projeto se divertiam
fazendo musica boa. Um segundo momento é a legião de crianças e adolescente que apresentei minhas canções como monitor em acampamentos de férias e o quanto estes a aceitaram. Por fim, um enorme presente ver meu filho a tocar comigo, minha esposa e amigos, todos meus alunos instrumentais porém, mais que isso, contaminados pelo sonho do meu cantar.
Hoje aos 34 anos consigo ver uma carreira de muito sucesso percorrida, mas algo que talvez minhas palavras não tenha a precisão de definir começa a coçar dentro do peito. Não sei se por uma cobrança social, por uma necessidade de sacramentar e materializar um projeto estou absurdamente desconfortável por não ter minhas canções expostas de forma massificada ou ao menos em escala nacional.
Sei que são vários os fatores que interferem para que isto aconteça, mas as tentativas sadias foram e continuam sendo realisadas. Participo de concursos, exposição do trabalho que acabo de gravar profissionalmente, enfim, me vem a mente a seguinte pergunta: Por quanto tempo suportamos a busca por um sonho?
Ao olhar em volta, vejo o tamanho da responsabilidade e expectativa que criei. Meu sonho já passa a ser o de tantos outros que o fato de alguém desempregado investir todo o seu dinheiro em 3 canções minhas e acreditar que finalmente minha voz ecoará mais distante e pra mais pessoas revigora o tempo de minha busca.
Sou feliz por ter conquistado tamanho respeito com o que faço, mas cada vez mais preocupado com o relógio que corre e meu sonho não se realiza...
Com ou sem preocupações ainda sim sou feliz... Amo viver em um país onde a quantidade de talentos entopem as oportunidades que surgem. Onde se deve exercitar a criatividade e autenticidade como ferramenta para o novo.
Sou muito feliz pelas conquistas que a música já me proporcionou mas certamente as pessoas que já me ouviram agora aguardam tanto quanto eu o desfecho desta história.

Playlists relacionadas

Contrate

Sidnei Xó

(11) 2079 - 5473 | (11) 95942 - 3783http://www.jamaikadriano.com.br/